Original topic:

Celular esquenta muito com jogos

(Topic created on: 10-25-2024 02:52 PM)
134 Apresentações
v_olopes
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Galera, tenho um S22 Ultra e quando começo a jogar o Call of Duty Mobile, ele esquenta tanto que derruba todo o fps do jogo. Chega a atingir 44 graus de temperatura. Alguém sabe se é normal da linha 22?
10 Respostas
JuanEmanuel
Active Level 5
Galaxy S
Vc tem o GOS ativo?
v_olopes
Active Level 3
Galaxy S
O que é isso?
0 Kudos
JuanEmanuel
Active Level 5
Galaxy S
É uma bomba que a Samsung desenvolveu e esqueceu para que deveria servir. Pesquise online: como desativar o GOS Samsung
0 Kudos
Rafaelcdsa
Active Level 5
Galaxy S
Celular esquenta durante jogos exigentes é normal. Assim que a temperatura sobe inicia o termal throttling, e o aparelho começa a reduzir a potência do processador para reduzir a temperatura e evitar dano, daí ocorre a queda de FPS.

Hoje o maior problema dos aparelhos modernos não é mais a potência para rodar games, o maior problema é a estabilidade devido a alta temperatura.

Eu uso cooler para manter a estabilidade, na temperatura e evitar super aquecimento e queda de FPS.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @v_olopes. Gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

luiza_aventureira
Active Level 3
Galaxy S
O S22 Ultra realmente esquenta mais em jogos pesados como Call of Duty Mobile, principalmente quando o desempenho é puxado no máximo. Esse aquecimento pode acabar afetando o FPS porque o sistema reduz a performance pra controlar a temperatura. Dá pra melhorar um pouco usando o modo de economia de energia pra jogos ou diminuindo a qualidade gráfica, mas não vai evitar totalmente o aquecimento.

v_olopes
Active Level 3
Galaxy S
Eu já uso a qualidade gráfica na mais baixa pra compensar no fps. Mas mesmo assim aquece muito o telefone. Antes eu tinha um A71 e não me lembro dele esquentando tanto com o mesmo jogo
luiza_aventureira
Active Level 3
Galaxy S
Acho que esse é um problema crônico dessa linha. Além dos jogos, eles esquentam bastante nas câmeras... É um absurdo
v_olopes
Active Level 3
Galaxy S
Exatamente! Ele esquenta muito quando utilizo as câmeras