Tópico original:

Cliente deixando a marca

(Tópico criado em: 09-01-2021 04:36 PM)
717 Exibições
IvanRibeiro
Active Level 2
Opções
Galaxy S

Prezados,

Segue aqui, mais um caso de "Tela Verde" em smartphone "Galaxy S9" da Samsung.

Como em vários outros casos semelhantes, o aparelho afetado não sofreu quedas nem mau uso, e o seu mau funcionamento (que ocorre conforme a variação/ajuste de brilho do smartphone) iniciou após a última atualização de firmware recebida em abril de 2021.

Pesquisando na internet por uma solução, descobri que não se tratava de um caso isolado, mas de um defeito sistêmico, que afetou igualmente uma grande quantidade de usuários da marca, sem que os aparelhos tivessem algum evento de mau uso que o justificasse.

Baseado na experiência de outros usuários, procedi sem sucesso as tentativas recomendadas de solução(incluindo o reset de fábrica) antes de um possível acionamento da Samsung.

Conforme o relato de muitos, esse problema é menor quando o brilho do smartphone é configurado para o modo manual máximo ou mínimo, sendo que nenhuma das duas situações permite o uso normal do aparelho. O brilho mínimo impossibilita a visualização do display em locais iluminados. O brilho máximo reduz substancialmente a duração da bateria. E ambos os ajustes diminuem, mas não eliminam o evento de escurecimento da tela, que fica esverdeada e ilegível quando o problema acontece.

 

O Galaxy S9 é um aparelho ainda disponível comercialmente, com custo bem superior a diversos modelos de outras marcas, cujos usuários o escolheram por confiarem na Samsung. E se tratando de problema sistêmico, confio em solução pela Samsung, independente do período de garantia.

Destaco que até então, pela confiança na marca, venho adquirindo por mais de uma década, diversos produtos Samsung (J5, J5 Prime, J7 Prime, Samsung S9, Netbook e Smartv) e os recomendando para várias pessoas. Creio que a resposta da marca para um problema assim pode fazer toda a diferença para a permanência dos fãs na propaganda que fazem junto a seus amigos, familiares, alunos, colegas de trabalho.

Espero da marca uma solução sem custo até porque sabemos que o defeito em si é ocasionada por uma demanda da fabricante, sou usuário ha muito tempo mas como mencionado acima fica evidente o desprezo com o cliente que paga valores relativamente altos para adquirir um produto Samsung, sabemos que somos um mercado gigantesco para a mesma mas com esse tipo de condução de problemas fica claro que o cliente vai pensar duas vezes antes de adquirir o próximo produto que seja Samsung, busco uma solução para tal demanda.

 

Grato pela atenção, aguardo retorno.

Atenciosamente.

Ivan Ribeiro

32 Comentários
Opções
Galaxy S

Olá, Members_z1mnKAe. Bom dia! Sinto muito por essa situação. Você chegou a levar o seu Galaxy S9 até um centro autorizado para análise?

0 Kudos
IvanRibeiro
Active Level 2
Galaxy S
Olá, não levei porque levantei informações sobre o mesmo problema com usuários e li relatos em que a Samsung está cobrando a reparação de um problema que ela mesmo causou, desta maneira fica inviável qualquer tipo de orçamento ou tentativa do mesmo.
JC61
Active Level 3
Galaxy S
O meu S9 com o mesmo problema de tela verde foi consertado pela Samsung sem custo nenhum pra mim
0 Kudos
IvanRibeiro
Active Level 2
Galaxy S
Qual a assistência? Endereço?
0 Kudos
JC61
Active Level 3
Galaxy S
Vou continuar com a marca Samsung
0 Kudos
JC61
Active Level 3
Galaxy S
Olá IvanRibeiro, bom dia! O nome assistência: GLOBAL EXPRESS A TECNICA LTDA-EPP, essa assistência fica em Belo Horizonte -MG. Meu nobre, levando em consideração que seu aparelho ficou com tela verde do nada, igual ao meu e não sei se deu aparelho já esta fora da garantia como o meu estava, vou te passar o seguinte conselho. Entre com uma reclamação junto ao site:
0 Kudos
JC61
Active Level 3
Galaxy S
Ainda tá na garantia?
0 Kudos
IvanRibeiro
Active Level 2
Galaxy S
Fora da garantia, já tem ele desde 2019
0 Kudos
JC61
Active Level 3
Galaxy S
Olá IvanRibeiro, a nota fiscal tá em teu nome?
0 Kudos