Tópico original:

Como acessar "recovery mode" no Galaxy S21 com Android 12?

(Tópico criado em: 03-23-2022 08:18 AM)
6120 Exibições
Samsung_D3yAmrh
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Prezados(as),

Por favor, alguém poderia me ajudar em como acessar o "recovery mode" no Samsung Galaxy S21 com o Android 12 instalado?

Preciso fazer um teste de limpeza de cache (para tentar apagar a "mensagem indevida de detecção de umidade na porta USB" - tema de outro debate) que foi orientado fazer em um outro tópico dessa mesma comunidade. Seguindo os passos indicados (ligar o aparelho pressionando os botões "volume acima" e "power"), não consigo entrar na tela do "recovery mode", de modo que o celular inicia normalmente até a tela de bloqueio.

Desde já agradeço a atenção!

18 Comentários
Elves2022
Active Level 4
Galaxy S
Parceiro, depois de mais de 20 dias o ícone de umidade sumiu, o que eu fiz? ( deixei a baterias zerar e coloquei pra carregar desligado) já tinha feito isso antes e não tinha dado certo, só que dessa vez pedi pra Deus ajudar 🙏 e deu certo carregou 100% e o ícone sumiu!!!
Elves2022
Active Level 4
Galaxy S
Olha aí a prova!Screenshot_20220326-085523_Samsung Members_317218_1648295734.jpg
Elves2022
Active Level 4
Galaxy S
Vai tentando dessa forma que uma hora da certo 🙏
Samsung_D3yAmrh
Active Level 1
Galaxy S

Que legal! Eu segui a sua dica, descarregar totalmente e conectar o cabo na porta USB-C para ver se o celular carrega, mas não deu certo. Acho que é porque ainda não cumpri a "carência dos 20 dias ou mais"!!

Vou tentando aqui e mantenho informado.

Valeu!

0 Kudos
Elves2022
Active Level 4
Galaxy S
Sim o meu tentei conectar no pc para transferir uns arquivos aí voltou o erro, mas por enquanto tá funcionando o esquema de zerar a bateria e conectat o carregador
0 Kudos
Elves2022
Active Level 4
Galaxy S
Estou conseguindo carregar mas não posso conectar nenhum outro cabo ou conectar no PC, porq aparece o erro denovo.
0 Kudos
Samsung_D3yAmrh
Active Level 1
Galaxy S

Até o momento, nenhuma atualização. Na verdade, parece que o problema evoluiu para uma segunda fase! O celular não reconhece mais a conexão pela porta USB-C quando conectado com um carregador na tomada elétrica; não aparece mais a mensagem de alerta de umidade detectada, nem o círculo com o raio indicando carregamento, não há resposta alguma. A mensagem de alerta (de umidade) no celular só aparece, agora, quando o conecto a um notebook!

Sobre a conseguir carregar o celular totalmente descarregado via conexão com notebook, na tentativa que fiz, depois de um tempo após a conexão do cabo, surge, na tela escura do celular, o círculo com raio estático, mas não o círculo com borda girante indicando o percentual de carregamento. Talvez esse surgimento do círculo com a borda girante demore um pouco para surgir e eu não esperei o bastante. Enquanto isso, estou me valendo do carregador por indução.

0 Kudos
Elves2022
Active Level 4
Galaxy S
O meu continua com erro, porém consigo carregá-lo com a opção de zerar a bateria, ou desligar e no primeiro vibrar colocar o cabo, fora meu fone de ouvido está inativo e não consigo passar dados via cabo x pc.
0 Kudos
Samsung_D3yAmrh
Active Level 1
Galaxy S

Pois é! Vou buscar fazer um backup via bluetooth ou utilizando o recurso do WiFi Direct do Smart Switch, mesmo demorando um bocado.

0 Kudos