wicqua
Active Level 10
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
05-03-2024 01:18 AM - editado 05-03-2024 05:33 AM
Galaxy S
Não sei se posso dizer o nome da operadora, mas ela (acho que é a única) tem umas notificações de promoções e afins que aparecem na parte de baixo da tela, um pop-up grande que ocupa ⅓ da tela. Esse notificação tem "permissão" paraligar a tela epermanecer ligada até que você clique para dispensar. Acho isso bem abusivo! Você acorda e lá tava seu smartphone a noite inteira com a tela ligada, tenha dó!
Ainda não encontrei instrucões de como impedir isso. Tem um aplicativo chamado "serviços *tal operadora*", desconfio que é ele que faça isso, mas todas as opções de configuração de notificações e tal são bloqueadas.Alguém sabe lidar com isso?
5 Comentários
Douglee
Active Level 8
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-03-2024 01:41 AM
Galaxy S
Tem que ligar para a operadora e solicitar o cancelamento dessas mensagens em pop-up. É um procedimento bem simples, dependendo do atendimento.
Inclusive, eu já passei muita raiva com esse tipo de mensagem, pois além de deixar a tela acesa até que a mensagem seja cancelada, também esquentava bastante o celular, "prato cheio" para o burn-in.
Ah, caso não tenha sucesso no atendimento, faça por reclamação no gov.br, o que acho bem mais eficiente. Mas, é válido uma tentativa direto pelo atendimento antes, salve o protocolo.
Inclusive, eu já passei muita raiva com esse tipo de mensagem, pois além de deixar a tela acesa até que a mensagem seja cancelada, também esquentava bastante o celular, "prato cheio" para o burn-in.
Ah, caso não tenha sucesso no atendimento, faça por reclamação no gov.br, o que acho bem mais eficiente. Mas, é válido uma tentativa direto pelo atendimento antes, salve o protocolo.
talessouza
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-03-2024 05:01 AM
Galaxy S
Isso é antigo, você precisa mandar um SMS para a operadora e mandar sair, já era.
https://olhardigital.com.br/2021/08/20/tira-duvidas/cancelar-envio-sms-operadoras/
https://olhardigital.com.br/2021/08/20/tira-duvidas/cancelar-envio-sms-operadoras/
Anonymous
Não aplicável
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-03-2024 07:19 AM
Galaxy S
Essa notificação é um saco mesmo, as vezes eu coloco meu celular no modo avião só pra não receber elas (geralmente quando vou dormir).
Lalow
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-03-2024 07:42 AM
Galaxy S
Liga pra operadora e pede o cancelamento, pega o protocolo se continuar aí você reclama na Anatel
Dougzz
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-03-2024 08:13 AM
Galaxy S
🤔