Tópico original:

Como identificar malware ou vírus no celular?

(Tópico criado em: 09-03-2024 02:33 PM)
324 Exibições
sirKozuki
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Olá pessoal, acidentalmente apertei em um link duvidoso, mas rapidamente o fechei. 
Gostaria de saber, como eu posso saber se meu dispositivo está com algum tipo de vírus ou malware? 

7 Comentários
sodeyvid
Active Level 7
Galaxy S
Se você fechou rapidamente não tem problema nenhum, mas se você quer saber se seu celular tem algum tipo de vírus, é até que bem simples! Deixe-me explicar:
1- Se o seu dispositivo está mais lento, travando e com o desempenho ruim, pode ser um sinal de vírus.
2- Se você está vendo muitos anúncios pop-up no celular, mesmo quando não está navegando na Internet, pode ser um sinal de vírus também (inclusive eu já peguei esse tipo de virus)
3- Se você instalou algum aplicativo e de alguma forma ele não aparece, pode ser um sinal de malware também. E se apareceu por um acaso algum app que você não instalou, cuidado.
4- Se seu celular está descarregando muito rápido, também pode ser um sinal.
Brunozpina
Expert Level 5
Galaxy S
Vlw mano pela dica dessa eu não sabia
sirKozuki
Active Level 4
Galaxy S
Valeu pela sua resposta, foi de grande utilidade para mim e para quem ver essa postagem 💛
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Normalmente teria que ter baixado algum arquivo vindo desse link duvidoso, mas por via das dúvidas, só instalar um antivírus e mandar fazer a varredura pra detectar possíveis arquivos maliciosos.

AVG, Norton360, Kapersky, Avast, McAfee.. exemplos de antivírus que você pode confiar.
sirKozuki
Active Level 4
Galaxy S
Perfeito, gratidão máxima! 💛
0 Kudos
Guraushia
Expert Level 1
Galaxy S
Em configurações tem assistência do aparelho e proteção do aplicativo. Função nativa do aparelho que eu conheço é essa, mas não sei se funciona nesse caso aí.
sirKozuki
Active Level 4
Galaxy S
Eu espero muito que sim. Primeira coisa que fiz, foi ir lá e não deu nada.
Agradeço seu comentário e sua ajuda, de grande valor para mim e para muitos outros que passarem pelo mesmo 💛