Tópico original:

Como resetar dados bateria

(Tópico criado em: 08-09-2025 08:45 PM)
2566 Exibições
RavierJoaquim
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Olá comunidade vou compartilhar aqui como fazer o seu telefone reaprender os padrões de uso da bateria. Eu vi um post na internet sobre isso que talvez resolva os problemas na duração de bateria. Vou mostrar aqui o passo a passo.

Recomendo que deixem algumas opções de jeito que vem de fábrica como por exemplo a suavidade, deixem em adaptável ou alta( caso tenha vindo assim quando usou pela primeira vez) e o perfil de desempenho em "padrão"(pra quem tem linha S), Ram plus ativada, 5G, gps ativado. Durante o período de aprendizado dizem que tem usar o telefone de maneira exigente para que o sistema optimize bem a bateria, então usem tudo sem dó kkkkk. Então antes de fazer ja mudem as configurações e dps façam o passo a passo. Espero que ajude e quando meu sair do modo de aprendizado eu aviso se melhorou.

Primeiro vocês vão nas configurações do aparelho e abram a aba de aplicativos. 

image

Daí na página de aplicativos vocês vão clicar na opção que vou circular embaixo. 

image

Marquem "Mostrar aplicativos do sistema" como no print embaixo e dão em ok.

image

Depois vocês procuram pelo Samsung device health manager.

image

Vão clicar nele e dentro vão entrar na opção de armazenamento. 

image

Uma vez dentro vocês vão marcar a opção de limpar dados.

image

Uma vez feito isso, vocês vão reiniciar o aparelho e pronto. Quando iniciar, vocês entram na assistente do aparelho e vão ver que aparece aprendendo padrões de uso novamente. Isto tb vai limpar os dados do aplicativo " Assistência do aparelho".

image

Agora o meu está assim 🤭🤭🤭.

Espero que ajude pra quem está com problemas na duração de bateria como eu. Fiz isto no meu S24 e A53. Agora esperar melhoras na autonomia de bateria. Se puderem repassem este post pra quem precise.

Hoje dia 13/08 meu telefone saiu do período de aprendizado eeeeeee não melhorou nada kkkkkkk, só piorou um pouco a duração de bateria que pena. O S23 fe até que melhorou um pouco e o A53 tb, pouca coisa mas melhorou. Acho que One ui 7 é uma porcaria em bateria. Espero que tenha ajudado alguém.
37 Comentários
michaelm35
Active Level 7
Galaxy S
Isso funciona mesmo?
0 Kudos
RavierJoaquim
Active Level 7
Galaxy S
Olha no meu voltou aparecer que está aprendendo os padrões de novo. Acho que sim. Quando a mensagem de que está aprendendo sumir eu comunico como ficou o aparelho
michaelm35
Active Level 7
Galaxy S
Isso é seguro fazer?
0 Kudos
RavierJoaquim
Active Level 7
Galaxy S
Até o momento não deu nenhum problema. L telefone está normal funcionando Super bem e bateria até que está um pouco melhor.
michaelm35
Active Level 7
Galaxy S
Ah tá muito obrigado pela ajuda e q Deus abençoe vc e sua família sempre um abraço guerreiro 🪖🙏🙏🙌👏🙌🙌💖
RavierJoaquim
Active Level 7
Galaxy S
Muito obrigado e igualmente pro senhor.
0 Kudos
Galaxy S
Bacana. Vou salvar aqui. De repente é até interessante fazer isso de vez em quando, principalmente após as atualizações.
RavierJoaquim
Active Level 7
Galaxy S
Pensei a mesma coisa 😃
adriano_m54_5g
Active Level 4
Galaxy S
Boa noite fiz no meu M54 funcionou obrigado amigo Deus abençoe 🙏🤝