Tópico original:

Como retira o som de disparo na camera ?

(Tópico criado em: 04-14-2023 08:31 AM)
14355 Exibições
Mikaelluiz
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom dia! Hoje fui tentar desativar o som de disparo da câmera e notei que essa opção evaporou do app nativo. 
Queria deixar o som normalmente ativo e apenas o som do disparo desativado. Alguém tem alguma solução para isso ?

Meu aparelho S21 FE - One UI 5.1
12 Comentários
lidirico
Active Level 6
Galaxy S
Eu acho que não tem como
Realmente esse barulhinho de disparo incomoda né
Mikaelluiz
Active Level 4
Galaxy S
Que vida triste 😢
0 Kudos
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
Pois é se não me engano aqui pelo menos se colocar no silencioso o barulho para, tem países que acho que nem isso.
Mcrespo
Active Level 3
Galaxy S
se colocar silencioso para,foi a única opção que eu achei .
0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Também quero saber como ! Odeio esse som.
0 Kudos
AntonioPopoaski
Active Level 5
Galaxy S
Eu deixo o celular sempre no silencioso kkk aí não tem o barulho da câmera.
0 Kudos
Galaxy S
A forma que utilizo é indo em Configurações - Sons e Vibração - Volume - Tira o som do sistema.

Não há um botão apenas para tirar esse som, então a ideia é alguma forma de silenciar o disparo. Inclusive, algo que também dá pra fazer é uma rotina na Bixby para retirar o som do sistema ao abrir a câmera, caso use os sons do sistema no dia-a-dia, e voltar ao fechar o app da câmera.
LGzinho
Active Level 8
Galaxy S
excelente ideia usar a bixby para isso!
Galaxy S
É uma configuração que uso: ativar o modo não perturbe sempre que liga a câmera ou YouTube.

No caso da câmera impede o barulho do flash, enquanto o caso do YouTube impede aqueles barulhos de notificações atrapalhando o vídeo Screenshot_20230414_143846_Modes and Routines_1000038757_1681493926.jpg