Tópico original:

Como usar mais "Hz" na tela com a "Economia de Energia" ativada

(Tópico criado em: 10-13-2021 06:42 AM)
1324 Exibições
WhiteVision22
Expert Level 5
Opções
Galaxy S
Eae #LoversGalaxy, belezinha?
Você que possui um smartphone Samsung com 90Hz ou 120Hz, sabe o quão é prazeroso usar a tela com uma taxa de atualização maior, não é?!
Parece que passamos manteiga na tela, já que as animações ficam bem mais fluidas, a interação com a interface e com os apps fica melhor, e com os jogos então nem se fala, não é mesmo?
Mas, infelizmente para nossa tristeza, não é possível usar a "Economia de Energia" (pra quem gosta de umas horas a mais de bateria, como eu) ativada, e a taxa de atualização "Alta" ao mesmo tempo. Complicado!!!

image
Mas, hoje vou ensinar vocês um "truque" que aprendi, de como usar os dois recursos ativados ao mesmo tempo. É tipo um "bug" presente na OneUI que poucas pessoas conhecem. Mas para dar certo, é necessário fazer do jeitinho que for explicado aqui, OK? Então bora lá:

OBS: Se você gosta e faz questão de usar o "Always On Display", então não poderá fazer esse passo-a-passo, pois só funcionará se este recurso estiver desativado.
 

1° Desative a "Economia de Energia", o "Always On Display" e coloque a tela na taxa de Hz "Padrão"

Bom, para começarmos, temos que desativar alguns recursos pra que o "bug" possa funcionar. Então vá em: Configurações>Assistência do aparelho e bateria>Bateria>Modo economia de energia>Desative. Ainda em configurações, vá em: Visor>Desça até o final em "Procurando algo mais?" e selecione "Always On Display">Desative. E ainda em "Visor", toque em: "Suavidade do movimento">Selecione "Padrão">Aplicar.

image
Desative se estiver ativado

image
Desative se estiver ativado

image
Selecione "Padrão" e Aplicar.

2° Selecione "Alta" sem aplicar e ative a "Economia de Energia" pelo Painel Rápido...

Agora que a mágica acontece!!!
Vá de novo em: "Visor" e "Suavidade do movimento", e selecione "Alta", mas NÃO aplique. Depois, arraste na barra de cima da tela para baixo, duas vezes, e procure o ícone de "Economia de energia". Segure em cima (não toque para ativar, segure), e quando entrar na aba, ative a economia. Então, volte em "Suavidade do momento" e, veja que estará selecionado "Alta" com a economia ativada. Agora basta tocar em Aplicar e PRONTO!!! O "Bug" já está Ativado
Agora basta usufruir seus 90Hz ou 120Hz, e ainda por cima ganhar umas horas extras de bateria, usando a "Economia de energia" ativada.

(Veja o vídeo abaixo):


Gostou? Deixe nos comentários o modelo do seu Samsung e se funcionou. E deixe também um 💙.

Até a próxima...


12 Comentários
FelypeLechner
Active Level 8
Galaxy S
Muito bom!!! Pena que não posso testar esse método pois a tela do meu só vai até 60 Hz.
Uma coisa que fiquei pensativo aqui é como que vc diferencia algo que esteja ativado ou desativado no painel de ferramentas com uma olhada rápida?
WhiteVision22
Expert Level 5
Galaxy S
Que pena mano, espero que você possa testar um dia. E mano, tem horas que eu custo perceber o que tá ativado e o que tá desativado kkkk
Eu mudei as cores no Good Lock, e depois vou mudar de novo, por que fica difícil perceber ás vezes 😅😆
FelypeLechner
Active Level 8
Galaxy S
Kkkkkk, eu mudei o meu tbm no Good Lock, já estava enjoado do azul tradicional kkkkk
WhiteVision22
Expert Level 5
Galaxy S
Pelo que eu vi, no Android 12 com a OneUI 4 vai ter algumas opções de customização do telefone de forma nativa, sem precisar do Good Lock
FelypeLechner
Active Level 8
Galaxy S
Sim, e tbm espero que eles adicionem uma opção para mudar o formato tbm que seria bem legal
Galaxy S
Tbm tem como fazer isso com a bixby routines. Você coloca em modo de economia e com um gatilho da Bixby Routines vc coloca em 120hz rodando assim pelo modo de economia.
WhiteVision22
Expert Level 5
Galaxy S
Ah sim, eu não sei usar a Bixby Routines não kkk, 😅 achei um pouco complicada de usar, diferente da Bixby normal, que já é mais fácil
0 Kudos
laeniolms
Beginner Level 3
Galaxy S
Como faz?
0 Kudos
IvanKKFerreira
Active Level 8
Galaxy S
Show cara !!! Valew por compartilhar!!!!