- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
04-27-2020 03:15 PM - editado 04-28-2020 09:17 AM
Galaxy SEu não sei muito sobre o assunto, o que sei adquiri pesquisando e experimentando.
Enfim, no modo Pro da câmera, as opções podem variar de dispositivo para dispositivo, sendo que dispositivos intermediários e de entrada possuem controles de Iso, Foco e Compensação de Exposição(se não me engano, me corrijam se estiver errado). Já os modelos topo de linha dispõem, além dessas opções, o controle de exposição, temperatura da foto, controle na abertura do diafragma da lente(alguns modelos) e controles gerais, como de saturação, brilho, sombra, contraste etc. Essas opções se localizam na parte inferior.
FOCO MANUAL:
COMPENSAÇÃO DE EXPOSIÇÃO:
CONTROLE DE EXPOSIÇÃO:
TEMPERATURA:
ABERTURA DO DIAFRAGMA:
CONTROLES GERAIS:
Já na região superior acredito não haver mudança para os dispositivos, essas opções são de Configurações Do Aplicativo, Flash, Temporizador, Proporção, Modo de Medição de Luz e Opções de Foco Automático.
CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO:
FLASH:
TEMPORIZADOR:
PROPORÇÃO:
MODO DE MEDIÇÃO DE LUZ:
OPÇÕES DE FOCO AUTOMÁTICO: Este por sua vez será responsável pelo método de Foco Automático, podendo vc decidir se quer que o sensor foque no que está centralizado, ou se quer que ele faça uma medição em todo o ambiente que ele esta captando. Geralmente deixar o foco automático centralizado é suficiente, já que o objeto a ser fotografado tende a estar centralizado, ou também pode ser utilizadk o modo de foco manual.
AGORA NA PRÁTICA
Vou dar uns exemplos de fotos bem interessantes para que vc possa repetir e/ou aprimorar. É interessante sempre editar as fotos que são tiradas no modo pro para se obter o máximo de detalhes possível além de harmonizar a foto. Se seu dispositivo tiver a opção de tirar foto em Raw habilite-a, pois este formato de fotografia permite o máximo é detalhes que o sensor capturou, já que a mesma não faz nenhum pós processamento e a imagem sai como entrou no sensor.
Foto Longa exposição
Acredito que muitos já viram fotos com aqueles caminhos de luz que são projetados pelo movimento de algum emissor de luz como carros, esse tipo de foto é bem interessante, para fazê-lo basta.
•Colocar o Smartphone Num Tripé
•Focalizar No que Irá Fotografar
•Colocar a ISO no mínimo
•Definir o Tempo De Exposição Para 10s Ou Mais
•Colocar Um Temporizador De 5 Segundos
•Agr Tire A Foto
Foto Macro
Esse tipo de fotografia fica legal com muitas coisas, principalmente com insetos, plantas, objetos, coisas pequenas, mas este estilo de fotografia é legal para ver detalhes que só são visíveis quando o objeto está bem próximo.
•Colocar o Smartphone Num Tripé
•Colocar o Foco No Mínimo E Aproximar O Objeto Ou O Dispositivo Até Que A Imagem Fique Nítida
•ISO e Exposição Irão Depender De Como Está A Luz
•Coloque a Abertura Na Maior Possível, Para Que Fique Um Desfoque Mais Aparente Ao Fundo Da Foto.
•Lembre-se, Quando For Longa A Exposição, O Ideal é o Uso Do Temporizador.
Foto Da Lua
A Lua no modo automático tende a ser como um círculo de luz estourado rsrs, já no modo pro é possível desviar disso utilizando essas dicas:
•Coloque o Smartphone Num Tripé Ou o Segure Firme
•Defina a ISO No Mínimo
•Diminua A Abertura
•Focalize No Infinito
•Dê Zoom Na Lua Ou Utilize Uma Lente, Binóculos, Telescópio Etc Para Ampliar
•Reduza O Tempo De Exposição Gradativamente Até Ter O Resultado Esperado No Preview E Tire A Foto.
Astrofotografia
Esse é o meu favorito rsrs, além de ser bem simples de ser realizado, os resultados são surpreendentes.
•Coloque O Aparelho No Tripé
•Coloque o Foco No Infinito
•Use A Maior Abertura.
•Coloque A ISO No Máximo
•Deixe o Tempo De Exposição Entre 10 e 30s
•Defina Um Temporizador De No Mínimo 5s
•Tire A Foto
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Bom, acredito que seja isso, escrevi um livro da bíblia aqui rsrs, mas espero ter sanado algumas dúvidas a respeito, ter incentivado alguém à experimentar esse modo de câmera. Se tiver alguma dúvida comente, mesmo eu não sabendo muito oq eu sei irei dizer, além é claro, outros members também podem ajudar. Caso eu tenha cometido algum erro na explicações agradeço que me corrijam, pq eu não sei de tudo rsrsrs, como disse, aprendi pesquisando e praticando.
Obg Por Ler!!!
- Marcas:
- câmera
- dicas
- modo
- pro
- smartphone
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-27-2020 03:19 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-27-2020 03:19 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-27-2020 03:48 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-27-2020 05:27 PM
Galaxy SFicou ótimo. Parabéns! 🎉
Muito bem explicado e ainda com demonstrações. Obrigado por compartilhar conosco todas essas informações 👏🏻👏🏻
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-27-2020 05:44 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-29-2020 04:43 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-27-2020 05:46 PM
Galaxy SFicou EXCELENTE a sua explicação, e essas fotos estão incríveis. Obrigado mesmo pelas dicas e parabéns!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-27-2020 05:55 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir