Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Consumo de bateria - S24 Ultra

(Tópico criado em: 02-01-2024 10:23 PM)
270 Exibições
marianyg
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Boa noite, samsungers!

Tem alguma forma de eu configurar o Google Play Services para que ele não consuma tanta bateria? 

Acredito que ele esteja funcionando em segundo plano, porque não baixei nenhum app na loja.

Ontem ele consumiu 29% da bateria, e eu não usei a loja também. Mudei o perfil e melhorou um pouco, hoje fez 9,8%.

image

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
GFCB
Active Level 4
Galaxy S
No caso do services, ele serve pra todo e qualquer tipo de conexão do Google com algum aplicativo. Então é bem comum que ele gaste bastante bateria se você usa muito o telefone, e com muitos "logins" do Google nos apps. De qualquer forma, aparentemente esse gasto se otimiza sozinho com o tempo e atualizações, ano passado meu A54 tbm gastava perto disso, agora caiu pra menos de 5%

Exibir solução no post original

4 Comentários
Lysえ
Active Level 10
Galaxy S
Oi, li alguns relatos sobre isso com os androids, mas casos antigos, não sei se ainda ocorre com frequência, pois ele já fica em segundo plano, enfim, uma das soluções que alguns falaram que poderia melhorar é ser um testador beta, algumas pessoas falaram que melhorou, já que não podemos forçar a parada senão dará problemas.

Se tu quiser participar do beta pode ir nesse link 😊
https://accounts.google.com/v3/signin/identifier?continue=https%3A%2F%2Fplay.google.com%2Fapps%2Ftes...
marianyg
Active Level 7
Galaxy S
Vou aguardar pra ver se ele muda em alguns dias, senão vou pensar nisso mesmo. Obrigada 🥰
Solução
GFCB
Active Level 4
Galaxy S
No caso do services, ele serve pra todo e qualquer tipo de conexão do Google com algum aplicativo. Então é bem comum que ele gaste bastante bateria se você usa muito o telefone, e com muitos "logins" do Google nos apps. De qualquer forma, aparentemente esse gasto se otimiza sozinho com o tempo e atualizações, ano passado meu A54 tbm gastava perto disso, agora caiu pra menos de 5%
marianyg
Active Level 7
Galaxy S
Ah, deve ser isso então, tenho vários logins do Google nos apps! Vou observar pra ver se vai modificando com o tempo. Obrigada!
0 Kudos