Tópico original:

Control Center

(Tópico criado em: 07-26-2022 01:19 AM)
491 Exibições
olucasleite
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Sinceramente, os Control Centers de outros mobiles (Xiaomi e Apple, por exemplo) pisam demais na One UI...

Muito mais bonitas. Separadas. Com botões/ícones grandes...

Samsung podia tentar fazer algo nesse sentido 🥲🥲

image

image

image

8 Comentários
Galaxy S
O da Samsung é Bonito, só falta organização, e novos icons
olucasleite
Active Level 5
Galaxy S
Não acho feio. Só acho que poderia aprimorar mais. Por exemplo: quando você abre a central de controle da Samsung, fica um relógio enorme ali, sem nenhuma funcionalidade e ocupando espaço. Poderia muito bem utilizar aquele espaço para colocar o player de música/saída de mídia, subir os botões e, ainda, colocar uma barra para controle de volume junto com o de brilho
joaolucasS24
Expert Level 5
Galaxy S
Até a do google oficial agr no Android 12 tá nesse estilo... mas a samsung insiste em manter no estilo antigo com o mesmo designer da one ui 1
olucasleite
Active Level 5
Galaxy S
Justamente... eu gosto da interface do Google. Acho que a Samsung poderia se basear mais nela, mas pelos vazamentos do Android 13 não terá mudanças significativas de interface 🥲
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Eu não acho nada prático o estilo da Samsung e o do google é super feio, ter que abaixar duas vezes pra alcançar a central de controle e o pior é que tem um bom espaço na parte superior mas a Samsung insiste numa interface que se usa com uma só mão, vários pontos da OneUi sobram um espaço que poderia ser preenchido com funcionalidades ou botões especiais.
olucasleite
Active Level 5
Galaxy S
Eu até gosto da interface do Google, mas concordo totalmente quanto a essa questão de espaços subutilizados pela Samsung. Um exemplo mesmo é oq comentei acima, sobre a central de controle expandida. Tem um relógio grande sem funcionalidade, com espaços em volta, que ocupa metade da tela. Poderia muito bem tirar aquele relógio, colocar o controle de mídia/ o player de música ali, subir is botões e adicionar uma barra de controle do volume junto a de brilho..
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Exatamente, e não é só na barra de notificações que tem esses subespaços inutilizável, dentro dos apps da Samsung tem isso, galeria, lembrete, notas, nas configurações. O Android já tá seguindo esse padrão mais grande, porém o visual não me agrada, as notificações ainda são coladas com o painel de controle, gostaria que fosse separado. Espero que mudem isso na OneUi 5 ou 6
0 Kudos
Galaxy S
Exatamente! Os ícones não são feios, porém já estão ultrapassados, a Sam precisa de um glow up urgentemente rs