Tópico original:

Controlem a ansiedade

(Tópico criado em: 01-30-2023 07:29 PM)
102 Exibições
Valney
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Fala pessoal! 

Gostaria de compartilhar com vocês uma dica super importante pra evitar muita dor de cabeça: não atualizem seus dispositivos imediatamente após uma atualização ser liberada. 

Infelizmente, por mais que os softwares sejam testados incansavelmente, sempre acontece de um bendito de um bug passar despercebido e acabar sendo notado apenas pelos primeiros usuários que começaram a usar aquela versão. 

Logo, minha recomendação como desenvolvedor Android é: se o seu dispositivo está funcionando corretamente, atendendo às suas expectativas e te deixando satisfeito, não atualize de imediato. 

Essa recomendação só não é válida para situações em que o dispositivo está realmente oferecendo desconfortos para o usuário, como bugs e travamentos frequentes, entre outros. 

Atualizar é de suma importância para garantir que o seu dispositivo continue seguro e receba as novidades mais recentes, mas não é preciso queimar a largada.

Tenham uma ótima semana!
10 Comentários
nicollasrychard
Active Level 6
Galaxy S
Boa observação, Valney, mas para mim, cada atualização é importante, principalmente as mensais que trazem sempre os patches de segurança atualizados e consequentemente algumas melhorias e estabilidade, já passou o tempo do Android trazer mais bugs que correções nas atualizações. Valeu!
Valney
Active Level 5
Galaxy S
Absolutamente. Como eu mencionei, atualizações mantém o dispositivo útil por muito mais tempo enquanto garantem a segurança dos dados do usuário. O ponto principal aqui é evitar que usuários mais básicos tenham dificuldade de lidar com falhas trazidas por atualizações problemáticas.
0 Kudos
Gilmaraki
Active Level 6
Galaxy S
Reforço suas palavras, nicollasrychard. Afinal, bugs são para serem consertados, e para isso acontecer, eles devem ser descobertos.
Acho que os prós superam esses pequenos detalhes.
Valney
Active Level 5
Galaxy S
Concordo com vc. O recado é mais voltado aos usuários básicos. Quem é pró, sabe se virar pra buscar soluções e tá a fim de um pouco de aventura e de ser o primeiro a testar pode entrar de cabeça. A ideia é só evitar que usuário básico tenha seu uso perturbado e depois passe raiva à toa.
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Galaxy S
Juro que não estou entendendo! Então os bugs são necessários e os experts que sabem se virar ou não ligam se danifica o aparelho ou um acessório tudo bem e para os usuários básicos que vão sofrer os mesmos danos e "raiva" faz parte para a melhoria do software!? Estamos falando Valney de aparelhos de custo alto, não vejo desta forma como vocês e o mínimo que a Samsung deve fazer é entregar as Atualizações dos Softwares sem bug algum, funcionando! Não sou uma ususaria "basica" e o meu problema só resolvia trocando a SPen e este é um problema fácil de resolver mas quem fica com a câmera com problema, tela, etc?
0 Kudos
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Galaxy S
Bom aconteceu comigo 2 vezes e perdi 2 SPens por conta de atualização! Só fico indignada da Samsung não resolver, visto que todos os problemas que ocorrem devido às atualizações os usuários relatam aqui, então ao invés da Samsung fazer uma correção, não! Faz com que você pague pelo conserto/reparo. Entao Valney é um bom conselho mas não deveria ter que ser dito, pois não deveria acontecer entende! Eles tem profissionais para testarem isso antes de soltar, não tem sentido haver Bugs na minha opinião! E o que trazem de uma atualização pra outra às vezes é uma bobagem, como assim vem tantos bugs?
Valney
Active Level 5
Galaxy S
Cara, a verdade é que é impossível fazer software hoje com qualidade de antigamente. As concorrência hoje é maior, o número de usuários é absurdo e existe uma pressão gigante para que novos lançamentos aconteçam. Como desenvolvedor, eu te garanto que nós fazemos o impossível e, mesmo assim, alguma coisa infelizmente passa. E pra completar, assim que a empresa lança um ciclo de atualizações, ela está livre para partir para a próxima linha e acaba ficando muita coisa pendente no caminho.
0 Kudos
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Galaxy S
Então, acho tudo errado! Porque o valor investido num aparelho deste é absurdo! Tem pessoas aqui com problemas em aparelhos novos após atualização. Sou uma usuária fã da Samsung mais ultimamente depois de ver tantos comentários e os ocorridos comigo tb tenho repensado se vou trocar de aparelho ou de marca.
0 Kudos
Galaxy S
Já aconteceu ano passado de um monte de gente ficar maluca pelo Android 12, aí dps que atualizou voltaram reclamando que a atualização não tava boa