Original topic:

Crítica construtiva

(Topic created on: 09-06-2020 09:31 AM)
442 Apresentações
SSP
Expert Level 2
Opções
Galaxy S

Um tópico não muito feliz mas que merece atenção da marca.

É simplesmente triste isso acontecer, imagens explicam melhor que palavras 

image

image

image
XXTECHCARE teste de Games comparação

image

Esses são alguns dos canais que falaram sobre o assunto: a inferioridade do chipset internacional, mesmo que tivessem performances iguais, não faz sentido algum, teria que otimizar jogos e apps para dois processadores além da incompatibilidade com apps como a Gcam e emuladores, a Samsung é única marca que faz isso.

image

Esse é o canal Jerryrigeverything, o dono possui um Note10+ , mesmo ele recebendo a versão superiro por morar nos Estados Unidos, ele já se pronunciou dizendo que iria não usar mais a Samsung caso isso continuasse, e estou próximo de fazer o mesmo com meu próximo aparelho, São muitos problemas (como esse e tela verde que já me afetaram) e poucas inovações.

image

image
Créditos XXTECHCARE

image
XXTECHCARE constatou "dimming" na versão exynos- De tão quente o celular teve que diminuir o brilho compulsivamente para resfriar

E para concluir, diferentes processadores fazem peocessamentos de imagens diferentes, até no ramo das câmeras o Snapdragon é superior...
image
Intrigas de usuários diferentes em apenas um dia

A diferença é massiva esse ano, sempre existiu, mas com o S20 até usuários comuns chegaram a ser afetados, e vieram à comunidade para perguntar se é comum para um celular de 7 mil 

image
      Mesmo com a provável melhora considerável do Exnynos nos próximos dois anos, não faz sentido dar versões diferentes para países diferentes, o celular já custa pelo menos 1100 Dólares em todos os países convertendo as moedas, fazer essa economia de palito não faz sentido, apenas complica otimizações e traz ainda mais aparelhos diferentes para a Samsung, já são muitos celulares diferentes das linhas A e M e agora esses que eram para ser iguais também são diferentes, todos deviam ser tratados iguais😓

As vendas de celulares dos dois últimos anos mostram que a Samsung vendeu maioritariamente intermediários, e se continuar com esses problemas e margem de lucro muito alta para o atual mercado, a tendência é piorar, até a Apple está com preços melhores, e isso refletiu nas vendas.

Reconhecer os erros de processadores e telas verdes(além de não cometê-los novamente) e de alguma forma se redimir com os consumidores que foram prejudicados é o mínimo para reconstrução de uma imagem respeitosa da empresa .

Eu não quero sair, gosto muito do software e da empresa, mas a balança tá pesando e o benefício não tá tão bom quanto o custo. Esses preços e as separações são tolas, por favor, vocês tem condições de melhorar em todos os aspectos que citei 😖 ainda terei dois anos com o S10  e, se não for surpreendido com a tela verde, e os problemas não forem resolvidos terei que sair, mas acredito na marca, vocês conseguem🙏
7 Respostas
PDManaus
Active Level 7
Galaxy S
Espera-se manifestação da SANSUNG.
Quando comprei o S10+ pensei em mudar de fabricante, mas como não conheço os outros fiquei inseguro
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Na linha S10 não estou com tantos problemas, são os mesmos da linha S20, mas em uma escala bem menor, a empresa só tem a perder se continuar assim
0 Kudos
TiagoOz
★★
Galaxy S
Ótimo post SSP 👏🏻👏🏻👏🏻💙 É um assunto delicado que merece um pouco mais de atenção.
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Vlw man👊
0 Kudos
nero22
Active Level 6
Galaxy S
ótimo post, realmente merecemos um posicionamento da marca, quando fui comprar meu aparelho preferi a linha s9 por possuir o snap 845, já que o s10 estava com o exynos e o preço não estava tão diferente... Meus planos para o ano que vem era pegar um note 20 Ultra, mas desisti pq veio o com o exynos p Brasil e realmente as análises no mundo todo têm apontado muita diferença de um processador para o outro, até o modelo de resfriamento tem diferenças... Triste para nós consumidores e também para a marca, confesso que sou um fã, mas tenho me desapontado muito com as últimas gerações...
iMathӾ
Active Level 9
Galaxy S
Estou muito satisfeito com o meu S9+ com Snap e realmente esses Exynos desde sempre não me faz querer ter um justamente por todos motivos citados no tópico...e o pior é que a Samsung insiste em empurrar essa bomba do 990 nos consumidores bananense...

Eu realmente teria interesse de upgrade mas terá que ser infelizmente para outra marca se essa política errônea de Exynos continuar.

E para quem acha que nada haver e que os testes são mentirosos...peguem o exemplo do Tab S7+...a Samsung nem pensou em disponibilizar ele com Exynos e o mesmo roda 120hz com Quadhd em um Snapdragon 865+...atestado maior que esse não existe da incompetência desse Exynos.

No mínimo teriam que disponibilizar a venda os 2 modelos aqui no país dando a opção ao usuário... isso se chama respeito com o consumidor mas enquanto tiver bananense comprando irão continuar empurrando estoque de lixo em nós.

Lamentável.
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Realmente o mínimo, a Xiaomi lançou o celular com a melhor câmera e processador disponíveis e ainda saiu por menos de 800 Dólares...