Tópico original:

Criar rolo de destaques

(Tópico criado em: 03-02-2024 10:28 AM)
61 Exibições
Ladiesman_217
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Uma função que era muito querida e que foi esquecida após a atualização para a One UI 6: criar rolos de destaques automaticamente na galeria.

Na One UI 5, na galeria ao cliar em criar você tinha a opção de criar colagem, filme, gif e destaques. Lá fora essa função é chamada de "highlights reels".

Essa é de longe, a função que mais falta nessa nova One UI e um dos principais motivos, senão o único, do por que dessa One UI 6 ser tão decepcionante.

E não há até o momento uma solução própria da Samsung que substitua o "criar Destaques". Esse app Estúdio que ela "empurrou" está longe de ter o poder e a praticidade da solução anterior, que usava a IA para criar um vídeo curto - ideal para as redes sociais - com transições, destaques, zooms, recortes e áudio - em um único clique. Assim era o recurso, como bem demonstrado nesse vídeo:

Com o advento da Galaxy IA, a esperança de quem ficou órfão do Destaques é que o app possa voltar novamente embutido na Galeria ou como um app à parte.

A Samsung sabe mesmo como desagradar seus clientes!
4 Comentários
FernandoCF
Active Level 9
Galaxy S
Não ser se entendi bem, mas o recurso ainda está presente.
Basta selecionar um grupo do fotos e realizar a criação.
1709389222756.jpg1709389222812.jpg
0 Kudos
Ladiesman_217
Active Level 4
Galaxy S
Não, não entendeu bem e o recuso não está mais disponível. Nesse menu aí na segunda imagem haveria a opção "Destaques"

Assim era o recurso
https://youtu.be/qidP2qlk590
0 Kudos
FernandoCF
Active Level 9
Galaxy S
Sim, mas foi substituído pela opção "Filmes". Todas as ferramentas estão presentes. Sejam nós menus inferiores na tela, sejam nós 3 pontinhos no canto superior direito.
Testa aí, pfv.
0 Kudos
Thife
Active Level 6
Galaxy S
Tenho um Galaxy S23 Ultra. Fora que esse "Estúdio" também substituiu o antigo editor de vídeos. Estou há 2 dias notando que quando edito um vídeo da minha galeria, o vídeo e o áudio saem um pouco de sincronia..e como no vídeo eu estou com uns amigos em uma festa e estamos cantando a música que está sendo tocada, fica péssimo as bocas fora de sincronia com o áudio tocado... Quando eu vejo o vídeo original a sincronia está normal.. Mas quando edito e salvo, a sincronia entre áudio e vídeo se perde. Já tentei apagar memória cache do app "Estúdio", já reiniciei o celular.. Já tentei várias vezes.. e continua editando errado... Isso só pode ser estratégia pra gente querer trocar de celular. Péssimo isso!
0 Kudos