Tópico original:

Cuidado! S23 Ultra e a Certificação IP68

(Tópico criado em: 02-13-2025 07:35 PM)
370 Exibições
Danieldh
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Comprei um Samsung Galaxy S23 Ultra em 05/09/2023, confiando na certificação IP68, que promete resistência à água e poeira. No entanto, após um contato normal com água, o aparelho parou de funcionar.

Levei à assistência autorizada, que diagnosticou um problema estrutural. A Samsung se recusou a reparar, alegando que estava fora da garantia, mesmo sendo um vício oculto – um defeito interno que só apareceu com o uso e que não deveria ocorrer em um produto dessa categoria.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante que, em casos de vício oculto, o prazo de reclamação começa quando o defeito é detectado. Mesmo assim, a Samsung se nega a assumir a falha.

Se a certificação IP68 não protege como prometido, qual a credibilidade desse selo? Alguém mais teve esse problema?

#CuidadoS23Ultra #IP68 #SamsungAjuda #VicioOculto #SamsungMembers

11 Comentários
thailsonS
Active Level 6
Galaxy S
Cara, o ip68 foi implementado nos celulares em caso de quedas acidentais, como piscina, vaso, rio, praia etc. Mesmo que estivesse na garantia, a samsung não iria consertar seu aparelho, pois todo celular que tem certificação ip68, nenhuma empresa cobre a garantia em caso de defeito com água.
E nenhum celular é aprova dgua, são apenas resistente.
Deeg
Beginner Level 5
Galaxy S
Discordo... desde o S9 eles mesmos fazem comercial pulando na piscina... então acho que eles são feito para mergulho (dentro das regras, 1,5mts, 30min)
thailsonS
Active Level 6
Galaxy S
Bom, você está discordando de algo que a própria Samsung diz "a garantia não cobre danos por águas", você mesmo pode pesquisar e procurar saber.
0 Kudos
Laersi
Active Level 1
Galaxy S
Sinto falta da LG por isso. Era a minha favorita. Antes da Samsung lançar algo, a LG já tinha. (Não critiquem se não conhecem ou tinham celulares de entrada). Já tive problemas com IP68 na época e isso pq sem querer eu enfiava o injetor da gaveta do chip no alto-falante e quebrava o laque, mesmo assim eles arrumavam, cheguei a ganhar 3 celulares Premium quando não tinha concerto. Tive o LG G7, G8X THING 2X E LG VELVET. Celulares espetaculares. Daqui 2 anos vou tentar um ultra, se até lá eu achar um IPhone bom em custo. #Samsung, definitivamente, tem celulares muito caros com algo sempre a desejar. Não ouve seus consumidores. É frustrante gastar um valor alto em algo que não temos garantia.
ÁIvaro
Active Level 10
Galaxy S
Procon neles. Mesma coisa com o S20 FE aqui. O Procon já emitiu a ordem para reparar sob pena de multa 👏
Laersi
Active Level 1
Galaxy S
Eu deveria ter feito isso Alvaro com meu s20 Plus. Mesmo caso. Fora outros defeitos que ele tinha. Dentro da garantia e não queria arrumar.
Danieldh
Active Level 1
Galaxy S
Vou seguir com procon obrigado pela dica
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Tenha em mente uma coisa. Dispositivos eletrônicos não são feitos para molhar. Quando vc tira seu celular novo da caixa, ali a samsung consegue garantir que não vai entrar água.

Depois de um tempo de uso, exposição ao sol, uso em bolsos, pequenas quedas, nada disso está mais no controle da Samsung e pode enfraquecer os mecanismos para não entrar água.

Se dentro da garantia já é difícil garantir que não haverá entrada de água, imagina após um ano.

Vc pode até brigar na justiça, mas isso não é considerado vício oculto. Pelo menos no meu entendimento
Danieldh
Active Level 1
Galaxy S
Concordo que algumas coisas estão fora do alcance, mas a propaganda é ip68 e gigantesca , e o aviso que pode sair com o tempo é subjetiva. Deveria estar escrito caso for molhar, molhe dentro de 1 ano, após isso não tem mais ip68. Entendo que se fosse assim Gopro duraria 1 ano apenas.
Obrigado pela opinião meu amigo. Tmj
0 Kudos