Tópico original:

Curiosidade: gasto da bateria com o Nova Launcher Prime S21+

(Tópico criado em: 02-11-2023 12:33 PM)
974 Exibições
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Opções
Galaxy S
Boa tarde members.
Antes de entrar pra família da Sammy.
Era da Moto....
Ela sempre usei a Nova Lanucher Prime.
E achava uma das melhores que tem na Google Store.
Pois bem mudei pra Sammy ...
E desde então usando apenas a boa e velha One no meu S21+....
Essa semana resolvi fazer um teste.... Instalei a Nova aqui nele .....
Visualmente não tem nenhuma das firulas de efeitos, formas, usar cores em tudo que é ícone e por aí vai ........
Mas uma coisa me chamou muita .... Mas muita atenção....
Normalmente ao escrever um texto desses tamanho eu via cair uns 3% de bateria fácil .....
E o quanto estou admirado com o tempo da bateria ......
Vou testar por mais umas 2 semanas ....
Mas praticamente o tempo de uso do meu smart melhorou uns 35 a 40% .... No tempo de vida de uma carga .....
Em comparação com as mesmas coisas que sempre fiz só que com a Onde: uso constante do dex, app de fotos e vídeo, streaming (diversos), whats, members e todo o resto ......
E mesmo que depois eu não venha ficar com a Nova 100% do dia .... Irei sempre habilita-la quando estiver "fora de uma tomada por um bom período do dia".

Bem não estou falando que é a melhor solução .... Mas levantar aqui um debate .... Que muitas vezes a beleza e a quantidade de apps que ficam abertos da Sammy consomem muito ....hoje mesmo acabei de ler que em algumas operadoras o tamanho do Android 13 nos S23 pode chegar a quase 60Gb de instalação.... Pela quantidade de apps (algumas vezes inúteis e repetidos) com os do Android.... A minha Sammy Store mesmo hj está com quase 2G o arquivo dela ... Não é pelos app e tal pois nunca nem instalei nada por ela .....

Bem é isso .... Levei aqui uns 20 min digitando e agora que caiu 1% da bateria🔋🔋🔋🔋🔋 🤪😍 .....

Bom sábado a todos .....

Alê 
6 Comentários
FFP1023
Active Level 9
Galaxy S
Serio...
0 Kudos
FFP1023
Active Level 9
Galaxy S
Agora deu vontade
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Só testar
0 Kudos
Galaxy S
Não chega a 60gb.. no Galaxy Experience BR eu vi que chega com 55gb com apps e hoje o Felipe me mandou hoje uma print do review do M Brownlee onde mostra o S23 Ultra com 38.77Gb

Mas o problema do nova launcher é que aparentemente abandonaram um pouco ele, pois a ultima atualização que ele teve foi em 2021, mas tbm uso uma launcher, inclusive até indico ela, pois o niagra launcher é bem leve e não gasta tanto. IMG-20230211-WA0000_1000035699_1676130493.jpgScreenshot_20230211_125627_Device care_1000035701_1676130987.jpg
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Niagra é legal também ... Depois vou testar .... Como faço muitos jobs na rua .... Preciso otimizar meu dia a dia ...... E de 55g para 60 é um **bleep** né ...... Kkkkk
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Olha que nem falei de performance pois não vi diferença entre elas .... Mas sim e principalmente no gasto de energia...... Performance só ficou sem as firulas ..... No mais o smart continua voando e mega otimizado ......
0 Kudos