Tópico original:

Curiosidade sobre os Smartphones

(Tópico criado em: 08-03-2025 09:57 AM)
261 Exibições
PatrickC13
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Bom dia pessoal, tudo bem? 

Desculpem pelo textao, além de um relato é meio que um desabafo, sei lá 😅

Vim aki compartilhar uma curiosidade/dúvida e meio que uma "indignacao" para com a Samsung e acho que não só eu mas algumas pessoas podem ter pensado nisso pelo menos alguma vez. Eu sempre fui um usuário de smartphones pequenos, a exemplo do Galaxy Pocket Neo, Galaxy S3 mini, IPhone 5s, Galaxy S10e (o atual) e sim um dos motivos era por serem mais custo benefício comparado aos outros existentes na época. Por conta disso, acho que acabei acostumando, gostando e até preferindo celulares menores, mais compactos, por não ocupar muito espaço no bolso, ser mais prático até pra usar com uma mão só dependendo da situação..... e antigamente tinha muitas opções de smartphones menores. 

Com o passar dos anos vi esses tipos de smartphones quase sumindo do mercado, dando lugar a outros muito maiores, q nem eu mesmo digo, hj em dia os celulares não parecem mais celulares, são quase uns Tablets, uns trambolhos, algo muito exagerado pra proposta inicial de um telefone móvel. Hoje em dia linhas de entrada/intermediários A/M... que são linhas mais acessíveis para a maioria da população não tem mais smartphones com tamanhos menos que 6.5 polegadas e os compactos/menores só são encontrados na linha premium, linha S, que são muito mais caros. 

Hoje em dia meu Galaxy S10e, que irá fazer 7 anos de comprado, apresentando já problema na tela (ficando amarelada, e de vez em quando; mais quando usava ele somente no modo noturno para economizar bateria, ele tava piscando quase imperceptível a tela, passei a usar mais no modo normal, diminuiu bem mais esses sinais. Problema na bateria que a uns 5 meses atrás com o próprio diagnóstico daki do Members constatou que estava em estado crítico, e daí o celular começou a perder desempenho, travar, descarregar rápido (bateria com saúde de 76%), ele já chegou até a descarregar por completo e quando coloquei pra carregar ele quase não quis mais ligar, demorou um pouco mas ligou. Com isso, me encontro numa situação que preciso trocar de celular pq a qualquer momento posso ficar sem, só que, estou desempregado no momento, e os preços que se encaixariam melhor no orçamento seriam os da Linha Galaxy A, porém eu vou conseguir/ não gosto de celular grande e eu não queria regressar indo de uma Linha S para linha de entrada. Meu sonho do ano passado/esse ano era ter um Galaxy S23 256gb até por conta do Snapdragon trabalhar melhor o consumo de bateria, e tinha esperanças que com o lançamento do S24, S25 o preço dele fosse cair a ponto de eu ter condições de adquiri-lo, o que ocorreu o contrário, foi ficando com estoque baixo e aumentou absurdamente se comparando com o preço do S24. 

Para os amantes dos compactos, vcs ficam chateados pelos smartphones custo benefício não ter mais opções de celulares menores? O que acham disso?

Podíamos fazer um abaixo assinado para que a Samsung retorne a fabricar eles né? Kkk
19 Comentários
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Os menores mesmo hj só os base viu ... Smartphone Samsung Galaxy S23 256GB Preto 5G 8GB RAM 6,1” Câm Tripla + Selfie 12MP https://m.magazineluiza.com.br/smartphone-samsung-galaxy-s23-256gb-preto-5g-8gb-ram-61-cam-tripla-se... ... 2k700 achei na Magalu .... De 256g .... Está bem em conta .... Eu peguei o A56 ele é maior que meu S20Plus (usei ele por 5 anos e 3 meses.... Saudades dele viu) ....
PatrickC13
Active Level 3
Galaxy S
Queria q ele ficasse em torno de uns 2300 pelo menos, e parcelado de preferência 🥺🥺😅
0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Estranho ... Não aparecer pra tua região .... Olha por esse preço aí kkkk acho difícil chegar viu .... E com certeza daqui 1 mês deve diminuir mais ainda kkkkk1754226906196.jpg
PatrickC13
Active Level 3
Galaxy S
Tomara que diminua mais, sobre o endereço não sei o pq mesmo. E sobre o S24 sem condições mesmo, tanto financeira, quando de ser necessário em um Smartphone. Meu S10e mesmo eu consegui no site da própria Samsung por R$1800 então por isso minha esperança pelo S23 ou S24 chegar nos R$ 2300 pelo menos sabe até pq o meu é linha premium tbm
0 Kudos
PatrickC13
Active Level 3
Galaxy S
Já vi o S24 chegar a R$2900, o q me chateia tbm é ser Exynos 🙇🏻‍♂️🙇🏻‍♂️
0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Um dos motivos de estar com um A56 ... Paguei 1800 no de 256 ... Site estudante da Samsung
0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
O 24 mil pilas a mais 1754227016857.jpg
0 Kudos
PatrickC13
Active Level 3
Galaxy S
Outra coisa, indisponível pro meu endereço, n sei por qual motivo.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá@PatrickC13. 

Referente a sua solicitação sobre a carga da bateria, para economizar mais bateria, orientamos a ativar a economia de energia. 

Para aumentar a duração da bateria, ative o modo de economia de energia. Ele otimiza o aparelho, limitando algumas atividades em segundo plano. Não se preocupe, nenhum dado será perdido.

Para ativar, vá em Menu > Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Economia de energia.

Caso mesmo após concluir os procedimentos, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD