Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Dúvida de câmera – 200M / 50M / 12M

(Tópico criado em: 08-24-2024 10:42 PM)
775 Exibições
pedrohs10
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?

Poderiam me ajudar com uma dúvida?

Tenho um S24 Ultra e sei que 200M da câmera deve ser usado em condições de boa luminosidade e geralmente de dia. 

Mas e a de 50M e 12M? Em que situações devo usar uma ou a outra? Geralmente quando não estou num lugar muito claro utilizo 12M padrão, praticamente na maioria dos cenários.

Mas queria tirar essa dúvida pra extrair tudo de melhor das câmeras do celular. 

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
joaolucasS23fe
Expert Level 4
Galaxy S
A de 50MP é mais se vc quiser cortar a foto dps de tirada pra nao perder muita qualidade, e como a foto de 50MP faz a função de quadpixel acaba q ela tmbm é ótima para lugares mal iluminados.

Mas a de 12MP é essencial para fotos comuns que serão postadas em qualquer rede, pois além de trazer uma qualidade melhor por conseguir comprimir mais pixel e com isso trazer uma qualidade melhor nas fotos norturnas e com muito pouca iluminação...

Exibir solução no post original

Solução
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Use a câmera de 50MP do S24 Ultra em condições de iluminação moderada a boa para capturar mais detalhes, ideal para quando você quer ampliar ou cortar a imagem sem perder qualidade. Já o modo 12MP é melhor para a maioria dos cenários, especialmente em pouca luz, pois combina pixels para melhorar a captação de luz e reduzir ruídos, garantindo fotos mais claras e nítidas.

Exibir solução no post original

8 Comentários
OliverSykes666
Active Level 6
Galaxy S

Eu particularmente com meu S24 Ultra uso a de 12MP por conta do Zoom, porém a de 50MP também é legal que da para usar a de 5X tranquilo!

pedrohs10
Active Level 7
Galaxy S
Legal, não usava muito a de 50MP. Vou passar a usar mais.
0 Kudos
Solução
joaolucasS23fe
Expert Level 4
Galaxy S
A de 50MP é mais se vc quiser cortar a foto dps de tirada pra nao perder muita qualidade, e como a foto de 50MP faz a função de quadpixel acaba q ela tmbm é ótima para lugares mal iluminados.

Mas a de 12MP é essencial para fotos comuns que serão postadas em qualquer rede, pois além de trazer uma qualidade melhor por conseguir comprimir mais pixel e com isso trazer uma qualidade melhor nas fotos norturnas e com muito pouca iluminação...
pedrohs10
Active Level 7
Galaxy S
João, muito obrigado!!

Então em passeios, por exemplo, paisagens naturais que não dê pra usar a de 200MP, por estar de tarde ou noite, eu posso utilizar a de 50MP. Já a de 12MP é ideal para a noite em restaurantes, praças e para fotografar pessoas. Certo?
joaolucasS23fe
Expert Level 4
Galaxy S
Sim sim... mas ainda assim recomendo evitar utilizar a de 200MP pois ela além de ocupar muito espaço ainda assim sai com qualidade inferior a de 50MP. Só recomendo utilizar a de 200MP em casos de q vc vá imprimir a foto ou cortar na galeria dps
pedrohs10
Active Level 7
Galaxy S
Perfeito. Obrigado pela ajuda!
Solução
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Use a câmera de 50MP do S24 Ultra em condições de iluminação moderada a boa para capturar mais detalhes, ideal para quando você quer ampliar ou cortar a imagem sem perder qualidade. Já o modo 12MP é melhor para a maioria dos cenários, especialmente em pouca luz, pois combina pixels para melhorar a captação de luz e reduzir ruídos, garantindo fotos mais claras e nítidas.
pedrohs10
Active Level 7
Galaxy S
Show, obrigado!!
0 Kudos