Tópico original:

Dúvida quanto a fotos noturnas

(Tópico criado em: 01-20-2023 12:11 PM)
235 Exibições
Zetta_
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Galera eu amo as câmeras do meu Galaxy S21 Plus, porém sou uma pessoa de hábitos noturnos e a maioria das fotos que eu tiro são deste período.
Contudo uma coisa me incomoda IMENSAMENTE nelas, o excesso de luz que entra na lente, mesmo com modo pro, noturno ou automático, a lente absorve e reflete luz demais estragando algumas fotografias.
O problema se agrava ainda mais quando se tem faróis, postes de luz e outras fontes de luzes um pouco mais fortes na cena.
Esses problemas não aparecem em outros dispositivos de outras marcas.
Gostaria de saber se há algum método pra amenizar ou sanar isso.
Segue abaixo algumas fotos

image


image


image


image


10 Comentários
Caduds
Active Level 7
Galaxy S
Cars isso é do software do aparelho, mas sugiro a vc que limpe bem as lentes antes de tirar as fotos e baixe pelomenos um app pra reduzir um pouco dessas luzes
0 Kudos
Zetta_
Active Level 7
Galaxy S
Sim, sempre limpo as lentes com pano macio antes de fotografar
Caduds
Active Level 7
Galaxy S
Deve ser do software então...espere uma atualização talvez melhore 🤙🏻
0 Kudos
Zetta_
Active Level 7
Galaxy S
É o jeito, e olha que estou com o aparelho há 1 ano e meio (S21+)
Caduds
Active Level 7
Galaxy S
É assim msm mano, eu tô com o s10e a 3 anos e vi muitas melhoras e pioras na câmera. Vai dar bom!
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Fala meu jovem ... Tenho um smart igual ao seu .... Eu recomendo usar pelo menos o próprio editor da nossa galeria de fotos ... Já dá para deixar a foto bem top mesmo .... E inclusive usar o "estouro" a nosso favor .... Outra dica .... Sei que não é cômodo.... Mas quando puder usar um tripé .... 3 disparo temporizado .... Ou uma superfície plana e fixa .... Vai deixar o smart mais estabilizado também ..... Olha aí uma rápida edição que fiz usando a galeria Samsung mesmo ...... 20230120_123940_1000082919_1674229180.jpg
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Já aqui dei uma trabalhada mais artística no Lightroom..... Suas fotos são top ... Elas só precisam de um carinho a mais hahahahahahaScreenshot_20230120_123822_Samsung Members_1000082920_1674229474.jpg
Zetta_
Active Level 7
Galaxy S
De fato precisam, eu até edito mesmo pra publicar na ônibus Brasil. Apesar de as vezes gostar do tom natural das fotos. Vou treinar melhor a edição
0 Kudos
gutopiercing
Expert Level 2
Galaxy S
Pedro, desligue as configurações de ajuste automatico, modo noturno e outros e faça o ajuste manual da foto, abertura, iso e etc. Assim como no modo pro, onde vc configura o jeito que quer a foto, controla a quantidade de luz, o tom da captura, todas as nuances fotograficas que desejar incluir.
O software é ensinado a tornar a noite dia, o que estraga muitas cenas visualmente, colocando luz demais na imagem, mas ele assim o faz porque foi 'ensinado' assim.