Tópico original:

Dúvida que sempre tive em relação ao tamanho de telas quadradas vs arredondadas.

(Tópico criado em: 02-04-2025 10:25 AM)
287 Exibições
Lkr2023
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Agora com o recém lançado S25ultra e sua tela com cantos arredondados, ressuscitou uma dúvida que tenho desde quando comecei a usar a linha S ultra da Samsung. 
Sempre tive a sensação que telas quadradas são maiores e tem uma área util maior.
Já comentei em outros lugares, e vieram me esculachar falando que é coisa da minha cabeça. 
Mas com o lançamento do S25ultra e sendo um usuário de S23ultra, fiquei com a sensação que a tela diminuiu ou no máximo ficou do mesmo tamanho, já que nas especificações fala que aumentou para 6.9, sei que as bordas afinaram, mas mesmo assim a impressão é que está igual ou menor, daí fiz uma pesquisa com o Gemini, e confirmei o que sempre desconfiei, ao arredondar os cantos , perde-se área útil. Segue algumas comparações de telas com diferenças de 0.1 polegada, note que quando comparado ao S23ultra que tem o formato quadrado, dá se a impressão de ter umas 0.2 polegadas à mais.
Obs:Na foto Abaixo onde coloquei 1 polegada considerem 0.1 polegada.
image

image

9 Comentários
Senner
Active Level 5
Galaxy S
Fala irmão. Acredito que você se confundiu um pouco. Não aumentou 1 polegada e sim 0.1 polegada
Senner
Active Level 5
Galaxy S
Porém também concordo com você, a diferença visual do tamanho da tela em um celular de cantos quadrados para um redondo é bem nítida
Lkr2023
Active Level 7
Galaxy S
Sim, área útil, fica aquela impressão que estamos perdendo algo, mas no final não é impressão, estamos perdendo mesmo kkk.
Lkr2023
Active Level 7
Galaxy S
😂confundi mesmo, quis dizer 0.1, valeu pela correção.
Senner
Active Level 5
Galaxy S
A polegada da tela de celulares é medida de forma diagonal entre um canto da tela e o outro
NorbertoBarbosa
Active Level 3
Galaxy S
Absolutamente certo, é geometria pura e simples!
RicOMartins
Active Level 6
Galaxy S
Quando saiu o S24u eu disse que não usaria justamente por ser flat... E aqui estou escrevendo do S24U e o que mais gosto nele é justamente a tela. Principalmente pelo anti reflexo, mas jogar e escrever com a tela flat mudou tudo para o MEU uso.
Cantos redondos me decepcionaram, posso estar enganado como estive aqui... Mas falando de aparência não, eu ainda acho a tela do S23U mais bonita porém a do S24 mais funcional. Já a do S25U achei feia (cantos redondos) achei muito apple, e acho que não é mais funcional então provavelmente não estou enganado 😅
Lkr2023
Active Level 7
Galaxy S
Realmente amigo, gosto do formato quadrado do S23ultra, mas essa tela curva é complicada, talvez vou trocar pelo s24ultra ,esse sim acho um design perfeito, bem quadradão e imponente, agora o S25ultra na minha opinião regrediu no design, infelizmente.
CCcosta
Expert Level 5
Galaxy S
Fui na stand Samsung do shopping Higienópolis e encostei o s23U no s25U me pareceu menor mesmo