Tópico original:

Dúvida sobre Atualizações

(Tópico criado em: 02-21-2024 12:14 PM)
198 Exibições
Fulaninha
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Eu gostaria de entender o motivo pelo qual os usuários ficam aguardando atualizações com tanta expectativa.
Pode até ocorrer alguma mudança, nunca percebi nada tão significativo. 
Ocorre que eu tenho receio das atualizações pois a meu ver elas acontecem para sobrecarregar cada vez mais o dispositivo e necessitaremos reposição em pouco tempo. Desta forma a empresa está sempre mantendo suas vendas.
Já pararam para pensar que tudo que havia antigamente durava mais. Demorávamos mais para repor um produto qualquer. Até mesmo os celulares quando foram lançados eram mais resistentes, não tinham essas atualizações. Reconheço que não possuíam tanta tecnologia mas será que quanto mais tecnológico, mais frágil deve ser?
Enfim, gostaria mesmo que cada um me explicasse o seu ponto de vista sobre atualizações e quem sabe, talvez eu mude meu conceito.

Muito grata 😉
13 Comentários
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Assim, atualizações podem trazer problemas mas elas também trazem soluções, meu aparelho ficou bem melhor na OneUI 6 do que na 5, eu gosto muito dos modos e rotinas e eles melhoraram bastante os bugs que existiam

O problema foi que a OneUI 6 acabou de sair, as correções ainda não vieram e alguns aparelhos ficaram com problema (e como aqui é meio um ponto de reclamação, sofremos uma indução e sentimos que a coisa parece bem pior do que realmente tá, porque tem muita gente aqui sofrendo problemas)

As vezes atualizações pioram a experiência sim, deixam lento e tal, mas isso assim acontecia muito mais uns 5 anos atrás do que efetivamente hoje. Hoje o que faz celular durar menos mesmo é muito mais a bateria que estraga rápido do que as atualizações em si
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
No fim, quando sair a 6.1, quase todos os problemas do lançamento da 6 devem ter sido resolvidos, mas as pessoas vão ter novos recursos interessantes e uma maior proteção junto com isso

Eu entendo a preocupação de quem tem medo de atualizar o aparelho, mas eu particularmente acho interessantes os novos recursos (exceto quando está bugado como o A54 ficou, por exemplo)
Fulaninha
Active Level 8
Galaxy S
No meu ponto de vista, não deveriam disponibilizar atualizações sem antes mesmo, eles próprios testarem. É uma pressa de lançar atualização, ela vem bugada e depois vem outra para corrigir. Soltam atualizações a deriva e não deveria ser assim.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Estamos à disposição!

Fulaninha
Active Level 8
Galaxy S
Acessei o link mas notei que é para acompanhar reparo, suporte, assistência técnica e status de ordem de serviço.
Não é o que estou precisando.
Eu gostaria mesmo de entender o motivo de tantas atualizações que exigem cada vez mais memória do dispositivo ao ponto de um dia ser necessária a troca. Penso que atualizações são necessárias e se for pensar bem, estão a cada ano colocando mais memória nos dispositivos justamente pelo fato de que com o passar do tempo o dispositivo anterior não vai suportar atualizações justamente porque elas os sobrecarregam.
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Eu concordo 100%
Fulaninha
Active Level 8
Galaxy S
Obrigada pelo seu relato 👍
jolb
Expert Level 5
Galaxy S
Verdade!! A maioria dessas atualizações vem com promessa de serem atualizações de de segurança software para otimizar o qualidade da bateria,nos recursos,melhorias no desempenho,usabilidade mas maioria das vezes acaba tornando grande parte dos dispositivos obsoletos sem valor.
marcioy
Active Level 4
Galaxy S
Muito mi-mi-mi