Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Dúvida Urgente - Galeria Samsung

(Tópico criado em: 07-24-2024 04:32 PM)
287 Exibições
Dougzz
Expert Level 5
Opções
Galaxy S
Olá meu povo, tudo bem com vocês ?
Venho humildemente pedir ajuda sobre um assunto sério da galeria Samsung que já tirou minha paciência no passado e voltou a me perturbar 🤯
 A situação é: Eu sou uma pessoa que grava e tira bastante fotos de todos os momentos da minha vida, e meu armazenamento de uns tempos pra cá vem pedindo arrego, e o que acontece ? Eu tinha vídeos aqui que estavam em 4K(UHD) e simplesmente não tinha sentido tanta resolução pra um vídeo simples em casa, e aí eu decidi então diminuir a resolução pela própria função nativa do app da galeria, e o vídeo que era 400mb , caiu para 200mb (ótimo pra mim!) PORÉM... Já havia percebido a algum tempo que quando você edita um vídeo da galeria pra cortar, diminuír resolução, ou algo do tipo, essa mudança realmente ocorre no arquivo mas não muda nada no armazenamento do celular, porque ? Pela seguinte função:

image

Essa opção de reverter, de alguma forma salva os dados do arquivo original em algum lugar, e sim, eu sei que ela é muito útil, mas eu quase não uso, eu edito e praticamente esqueço que ela existe, pra mim não serve, então ela está me atrapalhando porque a versão original continua lá em algum lugar do aparelho pegando meu armazenamento e eu gostaria de saber de verdade como faço pra resolver e abrir espaço. Meu problema não é a função, é onde o aparelho guarda os dados originais pra caso eu queira uma reversão! 
Alguém poderia me ajudar com essa ? 

image

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Vai no aplicativo "meus arquivos" -> rolar para baixo até em "gerenciar armazenamento" -> rolar para baixo até em "libere ~ MB de espaço excluindo os backups invisíveis de suas fotos e vídeos"1721850312093.jpg

Exibir solução no post original

5 Comentários
Solução
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Vai no aplicativo "meus arquivos" -> rolar para baixo até em "gerenciar armazenamento" -> rolar para baixo até em "libere ~ MB de espaço excluindo os backups invisíveis de suas fotos e vídeos"1721850312093.jpg
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
Genial ! Muito obrigado cara, eu juro que nunca tinha percebido que dava pra rolar essa aba de opção de liberar espaço.1721850858138.jpg
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Eu já sofri com isso também 😅
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
Oh comunidade abençoada 🥹 salva vidas isso aqui, brigadão novamente
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @SrDolglas. Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.

0 Kudos