Tópico original:

Dúvidas entre o S22 e S21

(Tópico criado em: 05-25-2022 08:07 PM)
312 Exibições
GianlucaPolo
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Pessoal, quero pega um Galaxy novo, estou saindo do S9 plus, quero saber de um S21 ou S22 modelos normais, eu gosto de smart pequeno, duvida cruel se devo pegar um S22 com bateria menos 3700mah, com câmera melhor, ou um S21 sem ser o fe, quero o normal, com bateria de 4000mah e câmera inferior.. desempenho de ambos eh bom, e eu prefiro smartphone com Exynos, fotos saiem melhor, Meu S7 edge era bom nisso.. meu S9 plus já eh snapdragon,  esquenta de mais, mas foto linda tbm. Qual a suas opiniões, já fui na loja da samsung usar os dois, (apesar da moça fica em cima, achando que vou roubar o celular) tenho minha duvidas, meu S9 plus tem 3500 mah,  por isso tô recioso da 🔋 
31 Comentários
GonzalesRenan
Active Level 3
Galaxy S
Os dois smartphones são bons, a questão de bateria ser maior ou menor não significa muita coisa, pois a eficiência energética provavelmente não é a mesma para os dois. Qualidade em fotos você terá nos dois, claro que o S22 terá mais atualizações e algumas melhorias de engenharia em relação ao S21. Porém imagino que a diferença entre escolher um ou outro será pesado pelo preço.
KevLev
Expert Level 5
Galaxy S
S22 né
msouza91
Active Level 9
Galaxy S
S22 vai ter mais tempo de suporte em atualização, o processador tem um processo de produção menor que melhorou a eficiência energética. Ele vai ter autonomia similar ao S21, mas de quebra a câmera do S22 é melhor.
E se não me engano o S21 tinha traseira de "Glastic" (mistura de plásticos que eles diziam parecer vidro) o 22 é vidro.
ManoMedina
Active Level 5
Galaxy S
S21 SERIA UMA BOA PEDIDA
msouza91
Active Level 9
Galaxy S
Talvez em questão de preço, mas o S22 é bem mais aparelho e vai durar mais tempo
MaryJane2021
Expert Level 5
Galaxy S
Eu tenho o S21. Mas eu optaria sempre pelo mais atual.
msouza91
Active Level 9
Galaxy S
Agora estou curioso sobre sua preferência ao Exynos, minha experiência com esses Chips é exatamente oposta. Meu S20FE e meu Note 20 esquentavam bastante em uso normal e até em repouso às vezes.
Já meu S22 Ultra, com snapdragon, aquece levemente somente em situações de uso mais pesado como processamento de conteúdo 4k por períodos mais longos ou uso prolongado da câmera.
GianlucaPolo
Active Level 7
Galaxy S
O que me deixa pé atrás, como os S22 com snapdragon gen1, os cara tão usa do GPU da AMD, enquanto o exynos 2200 está usando a GPU do snapdragon, fora q exynos tem mais Bits de cores 18 se n me engano, ambos são 4nm seu processo de fabricação são bem similares.. mas eu sempre curti os Exynos por questão de câmeras, eu sai de um Lumia 950xl com snapdragon, comecei com A5 com exynos, as fotos dele era tão linda, junto com tela top, depois fui para S7 edge, tem imagens top tbm e desempenho até hoje é excelente, tanto que passei ele para minha mãe, num **bleep**, hoje uso S9 plus com snap, cell esquenta muito, só de abrir o AR emogi já pega fogo, bateria não dura tanto que nem o S7 edge, mesmo tendo mesma capacidade quase, troquei recentemente a bateria do meu S9 plus pensando que era isso, melhorou pouca coisa, mesmo tem teste de benchmark os exynos n ta saindo tão bem, mas no mult tarefa é samsung dex, tão de parabéns.. por isso minha preferência pelo exynos
0 Kudos
msouza91
Active Level 9
Galaxy S
Você se confundiu amigo, a GPU AMD é no modelo Exynos.
Quanto ao processador de sinal de imagem, há vários comparativos no YouTube mostrando que o Snapdragon normalmente produz imagens mais nítidas com cores mais equilibradas, Exynos tende a aumentar um pouco mais a saturação, mas isso é questão de preferência. A única coisa em que o Exynos se saiu melhor nos comparativos foi vídeo em situações de pouca luz onde ele teve um pouco menos de ruído, mas o pacote geral do Snapdragon é bem mais equilibrado de modo geral.
Segue print do CPU-Z do meu S22 mostrando GPU adreno (Qualcomm)Screenshot_20220525-203553_CPU-Z.jpg