Tópico original:

De volta ao S10 após 1 ano de s23 ultra

(Tópico criado em: 02-03-2024 03:51 PM)
177 Exibições
Laccosta
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Já mencionei outrora que minha tela do s23 ultra trincou, levei na assistência.
Queria compartilhar com vocês meu uso do S10, que é um celular de apoio que guardei.

Eu, sinceramente, fiquei impressionado com a agilidade do aparelho, não consigo sentir falta dos 120Hz, essa tela já tinha o wqhd, então já coloquei e não há engasgos no uso dos meus aplicativos mais usados.

Os aplicativos seguem rodando liso, sem engasgos.

Perdi o zoom das câmeras e suas especificações, mas mesmo assim as fotos continuam com uma qualidade muito boa.

Certa vez vi no canaltech eles gravando sobre esses novos processadores, que eles já eram capazes de tanta coisa que ficava difícil saber se eles estavam obsoletos mesmo ou se o cuidado em atualizar é que tinha sido perdido.

Eles também fizeram um comparativo da evolução das fotos do iPhone, vale a pena conferir. Não evoluiu tanto assim.

De fato, jogando você sente uns engasgos num jogo ou outro, mas jogo muito pouco.

Acho que chegou a hora de largar mão dessa ânsia de sempre ter o celular do ano, o mais potente, o mais moderno... Tá na hora de sermos racionais como em notebook... Como pode um celular custar 4x um notebook com i5 ou i7? Sendo que o notebook vc fica 7 anos tranquilo e ainda tem a possibilidade de atualizar a memória ram dele e ele rodar...

Acho que até por isso o foco da Samsung foi em IA, porque não faz sentido mais ficar grudado em processadores 

O que vocês acham?
5 Comentários
Galaxy S
É um bom ponto de vista. É uma pena ver smartphones como a linha Galaxy S10 sendo consideradas obsoletas meramente pelo tempo. Inclusive acho que o anúncio dos 7 upgrades de Android da linha Galaxy S24 mostra que a Samsung pretende mudar isso (se elas forem bem otimizadas).
Dannycloud9
Active Level 7
Galaxy S
Isso é completamente relativo pra cada um.
A diferença pra mim numa tela 60hz pra uma 120hz é gritante. Eu já tive S10+ e esquentava tanto que dava pra fritar um ovo. A bateria descarregava rápido, as fotos eram boas, porém o HDR pecava demais, o balanço de branco não era tão bom, e e fim, em qualidade de fotos e vídeos, ele ficou muito pra trás.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
S10 é ícone e um aparelho maravilhoso. Top de linha em 2019 😍 que bom que você guardou.
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Tenho o S10 lite, adoro ele
Francioalmeida
Active Level 3
Galaxy S
Tive o s10, gostei muito dele, mas há sim uma diferença tecnológica, tanto na bateria, como na câmera, na tela e outros. Porém o abismo tecnológicos de hardware entre gerações realmente é cada vez menor, mas a de software tende a crescer com a IA. Pelo menos é a aposta da Samsung. Talvez agora, suporte a atualizações vai ser o diferencial
0 Kudos