Tópico original:

Decepção e desencanto!

(Tópico criado em: 07-31-2023 01:40 PM)
WagnerDutra
Expert Level 2
Opções
Galaxy S
Pessoas, boa tarde. 
Demorei 3 dias pra digerir a situação e falar/escrever de forma leve o meu relato:
- Dia 10/07 postei aqui o surgimento da linha verde no meu S21ULTRA. Como já havia postado também, ano passado, acerca da tela verde e surgimento da bolha. Depois de tanto pesquisar (apesar de acompanhar o problema desde em que começou a surgir. Basta procurar no Google e no YouTube) e mais ainda por ter plena consciência que o dano não foi causado por mim, decidi abrir uma reclamação no consumidor.gov.br na esperança da empresa reconhecer o problema (já sabido por todos: vício oculto) e ceder a cortesia no reparo. Orientado, dentro da plataforma pela empresa, fui deixar na Assistência Técnica e paguei o valor de 60,00 para que pudessem fazer a análise. Isso às 12:02 do dia 20/07. 
Ao chegar em casa recebo uma mensagem pelo WhatsApp (consegui emprestado do meu pai um J3 de quase 10 anos atrás. Ao menos deu pra usar o app pois nem Uber o aparelho permitia, quiçá bancos) a informação do recebimento e já com o valor do reparo de 2.750,00 (!) para que eu pudesse autorizar e pagar. 
Logo em seguida tirei um print da mensagem e prontamente disponibilizei na plataforma o conteúdo para análise da empresa.
Por desencontro dentro dela, a empresa acabou encerrando no mesmo dia a reclamação colocando o status como RESPONDIDA.
No dia seguinte abri nova reclamação com todos os prints novamente (NF, foto da linha verde na tela, etc) e até consegui falar com uma senhora/moça muito educada. Porém a ligação caiu, não demorou mais de 5min. Consegui entender que, de acordo com os argumentos dela, o aparelho possuía além da linha verde a mancha/bolha preta e assim não seria possível oferecer a cortesia. Eu definitivamente teria que pagar o valor para sanar o problema.
Mas a empresa, de novo, dá-se por encerrada/resolvida a situação na plataforma, dando a entender que a ligação foi realizada e o atendimento finalizado.
Gente, quanta decepção!
Existem diversos relatos nas redes onde muitos mas muitos clientes foram sim agraciados pela empresa com a cortesia no reparo. Vários clientes. Incluso uma moça (no YouTube tem o vídeo dela) onde no aparelho dela havia um leve trincado, causado por uma queda. Mesmo assim ela foi atendida.
O ponto chave aqui é que eu não tive intenção criminosa ou ainda de má fé. Após a atualização de julho a linha, do nada, apareceu! 
Eu somente acreditei que o problema da tela poderia ser sim resolvido através de um canal oficial. Pois não tive e nem tenho tempo de ir ao Procon ou Pequenas Causas.
Eu, se fosse um Gerente de Marketing da empresa diria: gente, pelo amor de Deus, cedam a cortesia do reparo ou mandem urgentemente um aparelho para esse senhor. Sim....... senhor! 
Pq de fato tenho 50 anos. Uso aparelhos da marca desde o S2. Já tive até o Samsung Wave (sistema Bada, alguém lembra?) S3, S4, S5, Note 4, S7 Edge, S8, S9 Plus, Note 9, Note 10 Plus, Note 20 Ultra e por último o S21ULTRA. Sem falar que hoje tenho TV 4k de 43", Buds Pro,, bateria externa de 10.000 amperes, Watch 3 regular. 
En nenhum momento aqui quero parecer que fui ou sou "rico". Pelo contrário. Por muitos anos era fácil vender o velho pra ajudar no parcelamento do novo. Fiz isso muitas mas muitas vezes. 
O que sinto agora? Desamparo, falta de "consideração", desencanto.
O mais interessante é saber que a empresa fábrica o próprio display. Todos sabemos disso.
Enfim, é uma sensação estranha.
Ah, e ser grosseiro e dizer que vou migrar para a outra marca? De forma alguma! E sem a mínima condição. Já usei por vários momentos os aparelhos dos meus amigos e, pela minha experiência, não dá pra mim. Sou Android User de fato. Já tive Nexus e Pixel. 
Finalizando: recebi o aparelho na 6a (ao menos a entrega foi gratuita, ficou pelos 60,00 pagos) e cá estou escrevendo e olhando pra ele. Com essa linha verde na cara. Sentindo falta do meu S21ULTRA como era antes.
O que fazer agora? Não sei. Não tenho $ neste momento pra comprar outro. Esperar o 13° pra tentar um S22 Ultra. 
E assim conviver/viver. 
Com uma certa idade temos que criar filtros prá tentar viver melhor e com mais seletividade. Assim buscar mais prazer e satisfação.
Fica aqui meu relato e óbvio que vou continuar na comunidade e ainda usuário da marca. Gosto muito. Sou até "consultor" da empresa quando familiares e amigos pedem sugestões de aparelhos. Todos tem Samsung! Incluso em casa. Fazer o quê? Né? Hehehe
Uma ótima semana pra todos.
Paz saúde e muita luz nessa vida.
Página virada.
Sigamos em frente!
Wagner Dutra 

44 Comentários
Abimaellima
Active Level 3
Galaxy S
Cliente assim como você deve ser considerados pela Samsung
MI-S20FE
Expert Level 3
Galaxy S
A Samsung não deve nem falar um A contra ele, decepção
WagnerDutra
Expert Level 2
Galaxy S
Gratidão pela opinião. Sigamos em frente!
Grasiele
Active Level 9
Galaxy S
Que show de relato. Muitos aqui vêm atacando pra todo lado e ainda falam que vão mudar pra concorrente. Mas enfim, espero de coração que você consiga resolver sua situação, creio eu que é uma situação bem chata, vejo muitos relatos a respeito disso aqui na comunidade. Penso igual a você, se eu fosse gerente de marketing já daria logo a cortesia, assim fará que a credibilidade não caia, ou seja, faria que as pessoas se sentisse acolhida pela marca. Isso é marketing de verdade.
WagnerDutra
Expert Level 2
Galaxy S
Gratidão. Eu não sou hater da marca. Muito pelo contrário. Entusiasta! Amo e amei todos os meus aparelhos. É pq vocês não tem a mínima noção (hehehe): "Wagner, indica um celular de até 1.500 ou 2,000". Lá vou eu pesquisar e indicar. Até vejo outras marcas só a nível de comparar specs/preço/custo-benefício e o que os aparelhos oferecem. Sempre mas sempre indico o melhor Samsung de acordo com o que a pessoa pode pagar. Vou montar uma "barraquinha" na praia. Hehehe
Brincadeiras à parte eu não tive a sorte ou a visibilidade necessária ou ainda uma atenção mais profunda por parte dos funcionários. Sei lá. Passou.
Quero ser feliz.
☺️
WagnerDutra
Expert Level 2
Galaxy S
Olha só o que eu achei agora. Não é a NF do Wave mas encontrei eu indicando o site de informações do Bada para um amigo. Pouca gente tinha!SmartSelect_20230731_144617_Gmail_1000064840_1690825577.jpg
Alexcarioca
Active Level 7
Galaxy S
Eu tive um probleminha com a Samsung no qual entrei no procon e eles se recusaram a resolver o problema onde eu solicitava a troca do aparelho esperei acabar todas tratativas pelo procon entrei no juizado especial onde a Samsung me ressarciu o valor pago acrescido de juros embora eu preferiria a troca do aparelho
WagnerDutra
Expert Level 2
Galaxy S
Entendo. Tenho amigos que estão pedindo que eu faça todo esse procedimento. Mas é como eu explanei: idade/tempo (o trabalho não me dá chance de sair (fui deixar na autorizada no horário de almoço e foi horrível pelo tempo e distância)/disposição mental pra isso. Pode ser que eu tente mais na frente. Mas agora, nesse momento, tô sem cabeça pra isso. Grato pelo relato.
CaioVinnicius
Active Level 10
Galaxy S
Arrume um tempinho para redigir sua petição e protocolar. Aqui no pequenas causas de Brasilia tenho conseguido fazer tudo online.