Tópico original:

Decepção.

(Tópico criado em: 01-13-2025 12:45 PM)
218 Exibições
Lobog
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Bom estou deixando esse caso registrado aqui, somente para outros usuários saibam que mesmo vocês comprando um aparelho LINHA S tão desejado e caro, você esta sujeito a cair em uma situação com essa, de um dia ta com o aparelho funcionando perfeitamente e no outro após uma atualização automática da Samsung você ficar sujeito a ter que pagar R$ 1.105,27 que é basicamente quase 50% do valor de um em bom estado porque não está mais na garantia de 12 meses. 

Meu Galaxy S22Ultra após uma atualização de software da própria Samsung, a câmera Teleobjetiva parou de focar em fotos utilizando o zoom digital isso é (somente entre 10x e 100x), fazendo com que toda vez que passasse de 10x de zoom a imagem ficar distorcida, sando que nas especificações do aparelho o zoom ótico da câmera teleobjetiva é de até 10x sabendo isso sabemos que de 10x até os 100x é zoom digital. mas esse zoom digital não tem foco por um erro de software. 

após entrar em contato com a assistência técnica explicar e mandar vários vídeos testando e mostrando o erro para a atendente da Samsung, solicitaram que mandasse o aparelho para a assistência técnica deles, onde a mesma me encaminhou o seguinte: 

"Na análise técnica identificamos que é necessária a troca da camera traseira, placa sub, flex, cabo sub (paralelo), cola. O reparo é realizado com peças originais, por técnicos treinados qualificados o valor do reparo é de R$ 1.105,27 "

quando questionei da câmera esta funcionando e sim o problema ser um erro de software a empresa terceirizada da Samsung me respondeu dizendo "como o aparelho já se encontra fora da garantia do fabricante, assistência deve seguir com valor de orçamento. 

Em resumo mesmo eu questionando que câmera está funcionando, o o que o aparelho precisava era de uma atualização forçada de software, porque a mecânica da câmera funcionava mas o sistema do celular que estava dando erro que precisava de reparos, tanto a assistência como a própria Samsung fez pouco caso. devido a isso, solicitei que mandasse o aparelho de volta e assim será a ultima vez que comprarei um aparelho da Samsung.
18 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Lobog! Estamos aqui para oferecer nosso apoio. Para que possamos entender melhor sua situação e encontrar a melhor solução, pedimos que acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversarmos. Sua experiência é importante para nós, e queremos ajudar da melhor forma possível. Ficamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e aguardamos seu contato!

0 Kudos
Lobog
Active Level 2
Galaxy S
Minha experiência com a Samsung, é exatamente o que expressei no texto acima. Perdi meu encanto com a marca! Eu sempre fui apaixonado pela marca mas hoje perdi o encanto.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Infelizmente algumas situações são bem complicadas. Meu problema foi outro, mas é a assistência também não ajudou.
Lobog
Active Level 2
Galaxy S
Lhe entendo meu querido
0 Kudos
PauloAlexPVH
Expert Level 2
Galaxy S
O celular acabou se tornando descartável, assim como acontece com as tvs. Independente do valor pago, depois que a garantia termina e o produto é descontinuado pela fabricante, o reparo é responsabilidade do proprietário. Não adianta reclamar, o que vai valer sempre será o mais atual produto produzido. E dizer que não vai mais usar o aparelho não muda em nada. A fabricante vai continuar vendendo seus produtos.
PS. Quando se trata da compra de um produto, que tem um lançamento em média a cada 12 meses, tem que ficar ciente que é um produto, de alta rotatividade, que se torna absoleto muito rápido.
0 Kudos
Lobog
Active Level 2
Galaxy S
Acredito que o conceito (respeito com o consumidor) deveria ser prioridade, principalmente quando o problema é gerado indevidamente.
PauloAlexPVH
Expert Level 2
Galaxy S
Tem razão !!!!
EduPavao
Expert Level 2
Galaxy S
Eu sei que é chato mas não pagaria, primeiro reclamaria no consumidor.gov.br e se não tivesse respaldo iria no pequenas causas.
Lobog
Active Level 2
Galaxy S
Paguei não, solicitei de volta o aparelho até porque tô usando meu celular antigo que *** muito e eu uso pra trabalho. Estou vendo se vale a pena o desgaste de abrir uma disputa no consumidor
0 Kudos