Tópico original:

Decepcionada com a câmera do S23 FE

(Tópico criado em: 05-24-2024 10:53 PM)
1818 Exibições
madieayala
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Isso é mais um desabafo porque acredito que a samsung não possa fazer nada para mudar essa realidade.

Recentemente eu precisei comprar um celular novo porque meu S20 infelizmente estava descolando a traseira e a tela da frente trincou a ponto de que não estava mais conseguindo usar algumas funcionalidades, principalmente para trabalho.

Infelizmente precisava de um celular novo com urgência, então comprei o primeiro que vi e que estava no meu orçamento do momento.

Eu trabalho com fotos e vídeos e logo no primeiro dia de uso do S23 FE eu senti um a diferença muito grande na qualidade de imagem e vídeo. 

Não sei se é configuração ou de fábrica, mas mesmo as gravações em 8K deixam muito a desejar. A câmera frontal tem sido uma decepção ainda maior, mesmo com uma luz boa ele não foca e a imagem fica extremamente granulada.

Esperava que as versões novas fossem melhores em relação a câmera, mas atualmente não tá compensando trocar de celular. Agora estou usando a câmera do S20 e passando as imagens pro S23 pelo QuickShare.

Foi um dinheiro jogado fora e espero que a Samsung consiga rever isso.
21 Comentários
Márciosam
Active Level 3
Galaxy S
S23 também ta uma porcaria.... sai de um note 9 pro S23 uma decepção parece que quanto mais luz pior, ele nao sabe lidar bem com isso. Saudade do meu S7, note3 note 9.......
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Márciosam estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Rodrigoeng
Beginner Level 2
Galaxy S
Comprei um S23 FE para minha esposa e apresentou exatamente a mesma coisa. Imagem granulada, péssima qualidade, parece que nossa pele envelhece na foto. Já tentamos todas as configurações possíveis, mas nada adiantou. Fizemos todas as atualizações disponíveis e também não resolveu.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Rodrigoeng! Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redefina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

0 Kudos
pasy
Beginner Level 4
Galaxy S
Minha fotos com S 23 fe comparadas com o s 20 fe tbm são horríveis. Não focam . As imagens ficam granulados. Coisa horrível. Uma vergonha para Samsung. Para quem ainda não se convenceu pesquise na net e vai ver um número incontáveis de reclamações ..
LeanGarcia
Active Level 3
Galaxy S
De fato a qualidade é péssima. Imagem granulada realmente, imagens com luminosidade estouradas em ambientes com muita luz, pós processamento horrível. Peguei o S23 e já tô indo pra Xiaomi ou Motorola.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá LeanGarcia. Vamos ajudar você com isso. Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redefina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas.

Aguardamos o seu contato! 

LeanGarcia
Active Level 3
Galaxy S
Olá segui todas as orientações passadas de fato, já tinha visto essas orientações e passo a passo em outro comentários que vi de vocês, em outra publicação. Mesmo assim, nada nada mudou, a imagem continua granulada, com baixo nível de pós processamento, cores então nem se fala, estão horríveis e de baixíssima qualidade. Conseguia tirar fotos fotos melhores do meu S21FE. Me arrependo amargamente de ter pego este aparelho
0 Kudos
vitorlmf
Active Level 1
Galaxy S

Oi moça, você conseguiu resolver?

Comprei um S23 FE e estou enfrentando o mesmo problema. Vejo vídeos do pessoal mostrando a câmera do aparelho no youtube e tiktok e elas não ficam granuladas como o meu. As fotos ficam boas, até por que tem o pós processamento. Porém os vídeos mesmo na qualidade máxima fica granulado e não consegui resolver de maneira nenhuma.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Irei te passar um passo a passo para te auxiliar a limpar os dados do aplicativo da camera.

1 - Abra as Configurações:
Toque no ícone de Configurações no seu celular.

2 - Acesse Aplicativos:
Role para baixo e selecione Aplicativos ou Gerenciador de Aplicativos.

3 - Encontre o Aplicativo da Câmera:
Na lista de aplicativos, encontre e selecione o Aplicativo da Câmera.

4 - Acesse Armazenamento:
Toque na opção Armazenamento.

5 - Limpe o Cache:
Toque em Limpar Cache. Isso removerá os arquivos temporários armazenados pelo aplicativo.

6 - Limpe os Dados:
Em seguida, toque em Limpar Dados ou Gerenciar Espaço e depois em Limpar Todos os Dados. Isso irá redefinir o aplicativo para as configurações originais, removendo todas as configurações personalizadas e dados armazenados.

7 - Reinicie o Aplicativo:
Após limpar o cache e os dados, feche o aplicativo da câmera e abra-o novamente para verificar se o problema foi resolvido.

Abra as Configurações:
Toque no ícone de Configurações no seu celular.

Vá para Atualização de Software:
Role para baixo e selecione Atualização de Software.

Verifique Atualizações:
Toque em Baixar e Instalar. O seu dispositivo irá verificar se há atualizações disponíveis.

Baixe a Atualização:
Se houver uma atualização disponível, toque em Baixar.

Instale a Atualização:
Após o download, toque em Instalar Agora. Siga as instruções na tela para concluir a instalação.

Reinicie o Dispositivo:
O celular irá reiniciar automaticamente após a instalação da atualização.

Iremos fazer um teste dentro do aplicativo do Samsung Members.

Localize o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.
Dentro do aplicativo, clique na opção "Suporte" localizada no canto inferior direito.
Selecione a opção "Diagnóstico do telefone".
Entre os vários testes exibidos, selecione a opção "Câmera".
Siga as instruções para tirar uma foto com a câmera traseira e outra com a câmera frontal.
Por fim, confirme com o cliente se as fotos ficaram adequadas.