Tópico original:

Defeito crônico/vício oculto no Galaxy S23 Ultra

(Tópico criado em: 03-05-2026 09:17 PM)
586 Exibições
SimãoMelqui
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Tenho um Galaxy S23 Ultra com pouco mais de 02 anos de uso. O celular está impecável, pois sou extremamente cuidadoso com ele. Nunca caiu e nem havia apresentado defeito até o último domingo 01/03/2026. Eu estava vendo vídeos na Internet quando, do nada, apareceu uma linha rosa vertical na tela. Achei que era algo no video, mas quando percebi, era um defeito na tela. Imediatamente fui pesquisar essa linha vertical e descobri que esse é um defeito crônico da linha S, mais precisamente das telas Oled da Samsung. Fui ao Samsung Members para saber mais e percebi que tem muitos usuários com o mesmo problema, inclusive em modelos anteriores e posteriores ao meu. Muitos alegam que a Samsung já sabe disso e, em alguns casos, faz a troca da tela sem custo para o cliente, mesmo após o período da garantia, pois a lei protege o usuário quando se trata de vício oculto, Algo que existe, mas só aparece com o tempo. Esse defeito compromete o uso esperado do celular e, no meu caso, não decorre de mal uso. Para minha surpresa, após 2 dias, apareceu uma segunda linha, agora na cor verde. Pesquisando novamente, descobri que essas linhas só vão aumentando até não dar mais para usar o aparelho. É um defeito de hardware interno. Coincidentemente, na mesma semana, um cliente da loja que trabalho apareceu com um S22 Ultra com 6 linhas verticais. Ele me indicou uma loja oficial da Samsung que tem em minha cidade. Tirei foto da tela do celular dele para comprovação. Estou tentando acionar a assistência da Samsung pelo aparelho, mas o atendente virtual de nada serve. Vou seguir as dicas que vi na comunidade Samsung Members e abrir reclamação. Caso nao se resolva irei para as vias jurídicas, visto que se trata de um caso clássico de defeito crônico e vício oculto num aparelho de altíssimo valor e que é uma ferramentade trabalho. Para finalizar, gostaria de ressaltar que o defeito apareceu pouco tempo após uma atualização da Samsung e por coincidência, na mesma época em que foi lançado o Galaxy S26 Ultra custando o preço de uma moto nova.

image

image

image
ESSE É O GALAXY S22 ULTRA DO MEU CLIENTE.

12 Comentários
Delopes
Expert Level 1
Galaxy S
Entra em contato com o atendimento ao cliente da Samsung, via e-mail, e relata o problema. Aconteceu o msm com meu S21, no ano passado, estava fora da garantia e msm assim a assistência técnica da Samsung resolveu, trocando a tela sem custo algum. e-mail: br_webform02@digital.support.samsung.com
Eles vão solicitar algumas informações e, em seguida, encaminhar um link dos correios p q vc envie, gratuitamente, o aparelho para a assistência técnica deles.
2 members, com o mesmo problema no celular, a quem indiquei essa solução, conseguiram parecer favorável.
Caso dê td certo, sinalize resolvido, por gentileza, vai me ajudar bastante na comunidade 😊
SimãoMelqui
Active Level 1
Galaxy S
Obrigado Delopes. Vou tentar essa alternativa. Problema é que não tenho outro aparelho para trabalho. Vou precisar providenciar.
Raimundo96
Active Level 5
Galaxy S
Nossa!! Pagar cara pra ter listas na tela não dá. Samsung tá vacilando muito nesse ponto. Se tá tendo vários problemas desse tipo nessas telas, pq a Samsung não melhora essas telas??🫩🫩🫩
SimãoMelqui
Active Level 1
Galaxy S
Concordo. Talvez seja mais barato trocar as telas com defeito. Pelo que entendi eles trocam sem custo.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @SimãoMelqui. Para que possamos ajudar com o seu aparelho, pedimos que leve o aparelho até uma assistência técnica. Nossa equipe fará a análise necessária e fornecerá orientações sobre os próximos passos.   

🔎 Confira o centro de serviço mais próximo: https://www.samsung.com/br/support/service-center/   

💬 Caso não encontre uma autorizada na sua região, fale conosco por aqui: https://cutt.ly/cwqfWFAD   

Se tiver qualquer dúvida, conte conosco para ajudar em cada etapa.  

SimãoMelqui
Active Level 1
Galaxy S
O primeiro link não mostra localização da assistência técnica. Vou ver a segunda opção.
0 Kudos
pedromiiller
Active Level 1
Galaxy S
Não é só no S23 que essas temidas linhas aparecem, alguns modelos de outras marcas também apresentam esse "defeito" geralmente acontece quando o aparelho aquece demais e é reiniciado, geralmente após alguma atualização grande ou após jogos muitos pesados que aquecem demais o aparelho... Aconteceu com o Motorola fusion da minha irmã a mesma coisa, tela curva, com o edge que tive também e com o s23 ultra de um amigo então vai muito do azar mesmo...
SimãoMelqui
Active Level 1
Galaxy S
Realmente. É um problema das telas oled. Mas não deixa de ser um problema crônico e um vício oculto. Por sorte parece que a Samsung resolve sem custo. Vou atualizando o andamento por aqui.
0 Kudos
Andremoraistech
Active Level 3
Galaxy S
Amigo, vc tem que ir pessoalmente em uma Assistência Samsung e abrir a reclamação. Na maioria das vezes a Samsung troca a tela. Acredito que ela nega a troca, caso ela perceba mal uso do aparelho, como sinais de queda. Mas como o seu está bem conservado como vc disse, acredito que vá dar certo, mas esse lance de contato virtual para esse tipo de defeito não funciona. Vá pessoalmente.