Tópico original:

Depois de usar o S23 Ultra por um tempo, cheguei a algumas conclusões

(Tópico criado em: 04-29-2023 02:06 PM)
436 Exibições
SixSeis
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Uma câmera de 200mp que não te deixa usar o modo retrato em 2x ? Pra que então 200mp, pelo amor de Deus da pra resolver isso com uma atualização, até o Motorola Edge 30 Ultra recebeu uma atualização que entrega o modo de video em retrato e vocês não podem lançar uma atualização para usar o zoom 2x no modo retrato ? Sério isso ? Que piada. Se a lente principal é equivalente a 24mm, para fazer fotos no modo retrato faz mais sentido usando 1.5x, 2x e até mesmo o 3x. Mas vocês só dão a opção de 1x ou 3x, isso porque é um celular com uma câmera de 200mp que faz propaganda dizendo que pega todos os detalhes e pode dar zoom a vontade na foto, sendo que o iPhone 14 Pro com 48mp me deixa usar 1x, 2x ou 3x, Samsung com 200mp não me deixa usar algo entre 1x e 3x, sendo que o ideal mesmo era eu mexer a vontade entre 1x e 3x no modo retrato. E não tem nada nesse aparelho que justifique sair de um S22 Ultra, além de que tem coisas que a Samsung claramente forçou, tipo o modo Pro na câmera frontal, sério que não dá pra resolver com atualização? Piada né, pelo amor de Deus vocês nem mexeram direito nos sensores, exceto a câmera de 200mp que é mais marketing do que útil, os resultados são mais ou menos diferentes justamente porque trocaram o processador e por consequência tem uma ISP nova. O processador do S22 Ultra lá na página da Qualcomm já diz que ele aguenta gravar e reproduzir 8k a 30fps, só não grava para poder falar que o S23 Ultra grava, ah mas melhoraram a estabilização, beleza, já tem marca chinesa usando estabilização gimball no sensor ué, dava pra ter melhorado né Samsung, dava pra ter botado uma abertura variável no sensor principal aí, igual a Huawei, Xiaomi e Sony fizeram e igual até a própria Samsung já fez no S9 e S10, dava pra ter colocado uma opção no vídeo em retrato pra gravar em 24fps ou 30 fps, talvez tentar trazer a tecnologia do zoom contínuo que a Sony já usou em um aparelho e substituir essa lente de 3x, dava para usar sensores maiores com pelo menos 1/2.51, em vez de usar essa lente telefoto com o tamanho do sensor da câmera frontal, dava para fazer muita coisa nesse S23 Ultra mas vocês resolveram pegar e dar uma refinada aqui e ali, apoiar no processador novo e melhorias no software. Infelizmente não é um produto tão interessante quanto poderia ser e não evolui nem metade do que poderia evoluir, facilmente pode se dizer que o S23 Ultra é um produto 10% melhor que o S22 Ultra mas que não evolui como seus concorrentes no mercado internacional, como por exemplo: Oppo Find X6 Pro, Honor Magic 5 Pro e Xiaomi 13 Ultra.

Obs: eu escrevi para postar no site da samsung como avaliação mas não deixaram kkkk.
11 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Você já tentou usar dois dedos em pinça para ativar o zoom? Eu não tenho problema com o S23 Ultra que tenho. Acho que você não está sabendo usar.

Você falou muitas bobagens que não procedem. Além disso, na atualidade, ninguém compra um produto sem saber o que levará para casa. Se não gostou, entendo e respeito, mas neste caso não deveria ter comprado.
0 Kudos
SixSeis
Active Level 4
Galaxy S
Olha... eu trabalho com essas coisas, tive a oportunidade de usar e já passei adiante então pra mim é literalmente um tanto faz e além disso, o problema é no modo retrato que só te da a opção de 1x ou 3x (ou seja, 24mm ou 70mm) como fotógrafo, eu gostaria de um pouco mais de flexibilidade, principalmente porque o modo retrato da Samsung tem uma qualidade muito boa, não tenho problema nenhum com o zoom do aparelho de dia, o fato do sensor do zoom 3x ser pequeno complica a situação dele em baixa luz, problema que não tive com o Oppo Find X6 Pro, fora isso, gosto bastante do fato da Samsung ser a única do mercado que investe em uma lente periscópica de 10x, que a propósito tem uma qualidade muito boa. Em momento algum disse que tinha problema com o aparelho, tenho problema com as escolhas que a Samsung faz no Software.
0 Kudos
SixSeis
Active Level 4
Galaxy S
E obviamente o sensor de 10x nem tento usar em baixa luz, mas se você acha que falei bobeira com base em informações de hardware sobre o aparelho que estava no GSMArena, então beleza.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Meu caro, ninguém com conhecimento técnico escreveria a frase "facilmente pode se dizer que o S23 Ultra é um produto 10% melhor do que o S22 Ultra (...)" sem apresentar evidências e dados que comprovam a afirmação feita. Isso é opinião e não Ciência.

A câmera do S23 Ultra tem quase o dobro da resolução daquela do S22 Ultra (ficando claro que resolução não é tudo); CPU e GPU totalmente redesenhada e com desempenho superior, memória do armazenamento interno muito mais veloz, etc. Aí eu pergunto: Donde saiu esse número 10%? Para mim não faz sentido.
0 Kudos
SixSeis
Active Level 4
Galaxy S
Legal, a Samsung colocou 200mp, nossa que bacana, sério mesmo, muito bacana, vou te mandar um link aí https://youtu.be/qdjASN3mHIE
Espero que seu inglês seja bom, mas você vai entender que de 200mp para 48mp não tivemos uma diferença tão considerável apesar de que em teoria era para ter 4x mais né ? Pois é.
0 Kudos
SixSeis
Active Level 4
Galaxy S
Além disso, me fala das melhorias sem citar a troca obrigatória de processador, porque as câmeras melhoraram um teco porque da ISP do processador que trabalha melhor do que o antecessor. A tela é a mesma, a construção muito semelhante mas melhoraram a ergonomia nas laterais, trouxeram o gorilla glass victus 2, mas o brilho da tela é o mesmo 1750, atrás da Honor com 1800, do Xiaomi 13 Pro com 1900, do iPhone com 2000, do Oppo com 2500 e do Xiaomi 13 Ultra com 2600, continua sendo uma tela de alta qualidade mas infelizmente em brilho não corresponde mais.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Ok, fiquemos por aqui. Esse papo já deu. 😉
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
🤔🥱
SixSeis
Active Level 4
Galaxy S
🙂
0 Kudos