Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Derrubei meu celular na água e estou enfrentando alguns problemas.

(Tópico criado em: 07-13-2025 12:06 PM)
418 Exibições
youngexwivesz
Active Level 1
Opções
Galaxy S
na sexta derrubei meu s23 ultra na água. A queda não foi demorado, eu logo peguei ele e sequei. Eu acho que fui um pouco ingênua na hora, porque não tratei como devia e logo liguei o celular, mas no dia seguinte tirei a spen e os chips e coloquei ele desligado em um canto por várias horas 

Ele estava reclamando muito de água no sensor USB, consegui resolver limpando um pouco e o celular ficou normal até então, até porque é resistente a água. 

Porém ele ainda está com dificuldade de sentir a sPEN conectada, além de que ainda pouco ele estava carregando e desconectando seguidas vezes até começar a reclamar de super aquecimento, por mais que o celular estivesse em temperatura NORMAL, fazendo parar de carregar. 

Além disso, está com água acumulada nas câmeras, algumas gotículas lá dentro. 

Devo me preocupar? Isso é normal? O que devo fazer?

Modelo: S23 Ultra
Tempo de uso: 1 ano
- Já foi trocado a tela, mas em uma autorizada da Samsung. 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Galaxy S
Sim, é importante se preocupar. Mesmo sendo resistente à água, o S23 Ultra não é à prova d’água, e alguns danos internos podem aparecer depois. Os sinais que você mencionou — falha com a S Pen, água nas câmeras, superaquecimento e problema no carregamento indicam que ainda há umidade interna.

O ideal agora é levar o aparelho a uma assistência técnica autorizada o quanto antes para uma limpeza interna completa e evitar danos permanentes. Não tente carregar ou usar normalmente até lá. Quanto mais rápido agir, maiores as chances de evitar prejuízos maiores.

Exibir solução no post original

12 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá@youngexwivesz. 

Se  o ícone ou a mensagem persistirem e a porta USB continuar com problemas, siga estas orientações:

Aparelhos com certificação IP67/IP68 (resistência à água e poeira), assim como outros aparelhos, possuem sensor de detecção de umidade para evitar danos causados por líquidos. Se for detectada umidade na porta USB, uma mensagem de erro será exibida e o funcionamento da porta será interrompido, impedindo o carregamento ou o uso de outras funções via USB até que o problema seja resolvido.

Desligue o aparelho e remova qualquer dispositivo conectado à porta USB (ex: carregador). Limpe com um pano seco ou agite levemente o aparelho (5-10 vezes) com a porta USB virada para baixo para remover o excesso de umidade ou impurezas.

Coloque o aparelho sobre um pano em local ventilado (não muito próximo de ventiladores e não utilize secadores ou produtos similares que possam superaquecer o aparelho).

Evite força excessiva ao agitar ou limpar o aparelho para evitar danos.

O sintoma de "Umidade" pode aparecer mesmo sem contato com líquidos, pois a exposição a ambientes muito úmidos pode ativar a proteção. Tente secar o aparelho e, se a porta USB estiver completamente seca, reinicie-o.

Se o ícone ou a mensagem de umidade persistirem mesmo após secar e limpar o aparelho e a porta USB:

a) Mantenha o aparelho atualizado: Acesse Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Force a parada e limpe os dados das Configurações USB: Acesse Configurações > Aplicativos > "Mostrar aplicativos do sistema" > Busque (lupa) por "USB" > Forçar parada (OK) > Armazenamento > Limpar dados (OK).

Após esses procedimentos, reinicie o aparelho.

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
youngexwivesz
Active Level 1
Galaxy S
Olá! Obrigada pela atenção sobre minha questão

Então, o de umidade eu consegui resolver. Segui mais ou menos esses passos, então: Deixei ele secando em um lugar arejado, passei horas sem usar com ele desligado e limpei as portas com cuidado. Não apareceu mais, tranquilo.

Depois de ligado, agora apareceu o erro de super aquecimento mesmo na temperatura normal e o carregamento está sendo interrompido e ligado seguidas vezes (anexei um vídeo pra dar pra ver)

além das gotículas internas nas câmeras.
Solução
Galaxy S
Sim, é importante se preocupar. Mesmo sendo resistente à água, o S23 Ultra não é à prova d’água, e alguns danos internos podem aparecer depois. Os sinais que você mencionou — falha com a S Pen, água nas câmeras, superaquecimento e problema no carregamento indicam que ainda há umidade interna.

O ideal agora é levar o aparelho a uma assistência técnica autorizada o quanto antes para uma limpeza interna completa e evitar danos permanentes. Não tente carregar ou usar normalmente até lá. Quanto mais rápido agir, maiores as chances de evitar prejuízos maiores.

youngexwivesz
Active Level 1
Galaxy S
Acho que vou levá-lo na segunda. Sabe me dizer se esse tipo de limpeza é muito cara?
Galaxy S
Olha, não quero te chatear pq sei q isso é bem ruim :( mas infelizmente a assistência da Samsung costuma ser bem caro
0 Kudos
youngexwivesz
Active Level 1
Galaxy S
pois é :( ainda tô pagando o conserto da tela e foi super caro, tô bem aflita
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy S
Tá explicado então, porque entrou umidade. Esse reparo na tela, deixou ele vulnerável a isso, infelizmente. Pessoal fala que, depois de aberto a primeira vez, toda proteção contra água e umidade, vai para o espaço.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
É bom levar em uma assistência porque a proteção IP68 vai embora logo no primeiro ano completo de uso.
0 Kudos
youngexwivesz
Active Level 1
Galaxy S
aí que tristeza
0 Kudos