Tópico original:

Desabafo do dia sobre meu Galaxy S21

(Tópico criado em: 09-12-2024 10:58 PM)
141 Exibições
Little_P
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Faz quase 2 meses que eu resolvi comprar o Galaxy S21 por um preço até que acessível pela OLX. Mas preciso desabafar sobre os pontos positivos e negativos dele em 2024.

☆ Pontos Potivos ☆

• Câmera 

Não tenho o que reclamar, a câmera dele é simplesmente boa demais, vou deixar algumas fotos que tirei com ele nesse período de tempo. 

image

image
Ignorem a legenda

• Desempenho 

Meu S21 tem 8 GB de RAM podendo expandir pra mais 8 GB de RAM Plus, mas eu não utilizo não. 

- Ele é 5G 

- Da pra utilizar chip virtual (Assim que comprei ele, já comprei um e sim pra ver como é a experiência e estou adorando)

- Ele é pequeno, cabe na palma da minha mão 

- Ele tem 120 Hz, o que deixa a movimentação nele mais leve (Porém consome bateria que é uma beleza)

- Tem NFC 😍 e carregamento por indução 

☆ Pontos Negativos ☆

• Jogabilidade

Aí vem o ponto principal, comecei a jogar Farlight 84 e ultimamente eu venho tendo dores de cabeça ao jogar pq o celular começa a esquentar demais logo ao entrar no jogo e isso me agonia demais.

Fiz toda a configuração do Game Booster, coloquei a taxa de atualização pra jogos em 48 Hz, a prioridade pra economia de bateria, configurei o jogo pro modo equilibrado e taxa de atualização média mas MESMO ASSIM O CELULAR ESQUENTOU e ainda COMEÇO A TRAVAR.
(Mas vou passar um paninho bem pequeno pra ele pq a otimização do Farlight 84 é podre, antes eu jogava PUBG e n tinha esse problema todo)

• Bateria 

A bateria dele é péssima, acaba rapidinho rodando jogos como Farlight 84 e eu tenho que carregar ele três vezes ao dia mas o bom é que o carregamento é ultra rápido, então não me preocupo muito com isso.

• Armazenamento 

Eu utilizava nos meus outros celulares um cartão de memória de 64 gb pra armazenar fotos e músicas. Fiquei decepcionado quando descobri que a linha S da samsung não tem slot pra cartão de memória, então eu me sinto preso tendo que ficar de olho no meu armamento (Que aliás consome muito rápido)

• Conclusão

Recomendo ele se você for usar pra coisas básicas, mas não pra jogos.
3 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
O S21 ainda é da época polêmica dos exynos, maior defeito está aí, sem dúvidas.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Little_P estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

xClash
Expert Level 4
Galaxy S
Quanto a bateria em jogos descarrega rápido mesmo, isso qualquer aparelho. Jogos consomem bastante potência do processamento! Já tentou jogar no modo economia de bateria? Talvez esquente menos.

O Exynos só começou a melhorar de 2022 pra cá. Antes era sinistro..