Tópico original:

Desanimado com as lojas Samsung

(Tópico criado em: 07-18-2024 11:46 PM)
425 Exibições
ahudsonbsb
Active Level 5
Opções
Galaxy S

image

image

image

Queria entender sinceramente qual a lógica de um mesmo produto possuir diversos preços aleatórios. Fui em uma loja da Samsung hj, em um shopping daqui de Brasília, e fiquei de cara com os preços e condições praticados para aquisição de um produto. Seguem os absurdos...

1- S23 Ultra 512gb, valor: R$ 9799,00. Mas se contratasse um plano da operadora Claro, o mesmo aparelho sairia por R$ 5699,00 mais um plano mensal de R$ 290,00. 
2- S23+ 256gb, valor: R$ 6600,00. Sem condições "especiais" e o próprio vendedor recomendou não adquirir por que não compensaria 🤣🤣🤣🤣🤣.
3- S24 Ultra 512gb, valor: R$ 8999,00. Contratando o mesmo plano da claro, pagando R$ 290,00 mensais, sairia por R$ 6400,00.
4- S23 Ultra 512gb, valor: R$ 4799,99 Mercado livre vendido e entregue pela própria Samsung. Vale ressaltar que o preço desse produto original segundo o site ML e na Loja Oficial Samsung, é de R$ 5.322,00
5- S23 Ultra 512gb, Valor: 4799,99 no Pix, R$ 5332,80 em até 12x sem juros nos demais cartões de crédito e R$ 6666,00 em até 24x sem juros nos cartões Samsung. Porém vale ressaltar que o valor original do produto é de R$ 9499,00. Isso na loja online da Própria SAMSUNG.
6- S23 Ultra, valor: R$ 5349,46 no Pix, R$ 5999,40 em até 12x sem juros nos demais cartões e R$ 6666,00 em até 24x nos cartões Samsung. Valor original R$ 9499,00. 

Queria entender, por que a Samsung utiliza tantos preços diferentes para o mesmo produto. E não, não estou falando que são valores básicos. Não são. Com excessão da loja física que possui custos físicos e demais que não vou entrar no mérito. O mesmo custo que ela possui no mercado livre, é o mesmo que possui na sua própria loja, ou não? O que faz o mesmo produto no mercado livre custar "apenas" R$ 5322,00, custar R$ 9499,99 em sua própria loja em hospedagem própria. 
O que faz o mesmo produto que em um primeiro momento custar R$ 4799, mudar para R$5399, e quando clicar pra comprar, aparecer R$ 5999, sendo que nem selecionei ainda a forma de pagamento. Ora, se R$ 5332, é o valor correto dele por que a loja própria diz que é R$ 9499, e vale ressaltar que não estamos nem perto de nenhum evento grandioso como Black Friday. Agora o que me chamou mais a atenção foi que pra que pudesse comprar o mesmo aparelho na loja física por R$5400, teria que adquirir um produto que não preciso. 
Vou esperar um retorno de alguém responsável pelas vendas da Samsung. Fui pra comprar um aparelho e desisti e se for continuar assim irei mudar de segmento ou produto. Tô começando olhar com bons olhos o novo Motorola tá bem interessante. Mas estou aguardando retorno da própria Samsung, mas não vale dizer que foi um erro no site por que o mesmo produto na loja física que possui aluguel e etc, custa praticamente o mesmo valor porém preciso adquirir um outro produto Neh... E então?

Isso pode Arnaldo?
Isso tá certo Samsung com seus consumidores e fã da marca?
8 Comentários
Borlot
Beginner Level 2
Galaxy S
Pasmem! Galaxy watch 6 47mm classic Black.
Na loja online semana passada mais de 3mil
Magalu 1490
Comprado na Magalu online e entregue por quem?? SAMSUNG!
Não entendo mesmo!
ahudsonbsb
Active Level 5
Galaxy S
Realmente não dá pra entender...
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy S
Eles como empresa não podem canibalizar os varejistas que compram em quantidade ou as plataformas que entrega de bandeja uma carteira de potenciais compradores, além da própria plataforma fazer incentivos em parcerias.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Realmente, os preços são absurdo.
Eu vi uma promoção do S23 ultra por 3800,00 à vista.
Única coisa que comprei no site da Samsung foi um Tablet, mas faz tempooooo.
Hoje em dia só em outros sites
ahudsonbsb
Active Level 5
Galaxy S
E eu sempre comprei na loja da Samsung. Nunca havia me deparado com isso. Uso Samsung da linha S desde o S2, comprei o S2 Lite, depois S3, Depois S4, S5 tive 2, gostava tanto dele que quando um deu problema, comprei outro igual. Depois fui pro S9, 10, 20 e S20Fe, 22 agora e iria pro S23 ultra. Porém tá difícil.
Jfsoe
Active Level 8
Galaxy S
Tem preços que são impraticaveis. Tem produto que não vende tanto pelo seu alto preço. Smartphone de uma ano atrás dependendo da loja tá caríssimo como se fosse lançamento.
Wesley-AM
Active Level 7
Galaxy S
Geralmente se trata de ações promocionais da própria Samsung em site parceiros como o exemplo da magazine luiza! Mas geralmente só costumo comprar no próprio site da Samsung, sempre acompanho as promoções, exemplos, no lançamento do A55 de 256gb comprei de presente por R$1.499 com o relógio de brinde, o preço de lançamento era na casa dos R$3.000, comprei um S24+ 512gb de presente pro meu pai no lançamento por R$3.700, o meu S24U também no lançamento, saiu por R$4.900! Na semana passada peguei o novo lançamento dos Buds 3 pro por R$950, todos esses produtos comprei no site da Samsung!
ahudsonbsb
Active Level 5
Galaxy S
Pior que estive fazendo algumas pesquisas e vi um vídeo em que existe uma explicação para tal. Como houve o lançamento do Zflip e Fold, precisavam voltar os clientes para esses aparelhos. Não sei se seria convincente a ponto de um cliente que usa S24 comprar um Zfold. Não sei. Mas foi a única explicação mais valida que encontrei