Tópico original:

Desapontado com a câmera frontal

(Tópico criado em: 01-14-2020 09:05 AM)
1291 Exibições
NoNameJoe
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Troquei meu S9+ por um S10+ e estou muito desapontado com o desempenho da câmera frontal! No meu S9+ as cores ficavam mais vivas, no S10+ as cores ficam "lavadas", a pele fica pálida e horrível.

Outro problema que vejo é que a definição da imagem fica péssima, mesmo com todos os efeitos de beleza e filtros desativados a foto parece que foi "suavizada", não sei se isso é proposital para reduzir algum ruído da imagem ou o que, mas a qualidade está muito abaixo do que eu esperava.

E finalmente, mas não menos importante, porque o S10+ tem duas cameras frontais se ele usa apenas uma???? Se você cobrir a câmera da direita e alternar entre os modos de "zoom" da câmera frontal você vai ver que ele usa apenas a câmera da esquerda, o aparelho só "corta" a imagem para aplicar um zoom digital. Algumas pessoas alegam que a câmera dupla é para fazer o fundo desfocado, mas então porque o S10 normal e mesmo o S9 fazem isso com apenas uma camera?

Entrei em contato com o atendimento da Samsung e eles sugeriram "ligar o otimizador de cena", mas esta opção não está disponível na câmera frontal. O modo de captura "pro" também não está disponível na câmera frontal, então eu não tenho nem a possibilidade de tentar melhorar a imagem.

Estou pensando seriamente em devolver este aparelho.

16 Comentários
gabriewlw
Active Level 4
Galaxy S
Cara, não acho a câmera frontal ruim, tiro alguns selfies que até me surpreendo com a qualidade das fotos.

Edit: aqui as imagens perdem bastante qualidade
0 Kudos
wellfers7
Active Level 6
Galaxy S
Que barba top mano 😜
NoNameJoe
Active Level 1
Galaxy S
Eu percebo esse problema especialmente em locais com pouca luz ou luz artificial
0 Kudos
Monicampos
Active Level 1
Galaxy S

O meu celular Samsung s10 plus tb sai horrível, lavada  mesmo  usando o flash. Parece celular barato 

Decepcionada

20211029_074708.jpg

0 Kudos
Monicampos
Active Level 1
Galaxy S

Vou tentar enviar a foto com note 9

IMG-20211029-WA0004.jpg

Tirei as duas agora 

Muita diferença 

Absurdo essa selfie horrível do s10 plus

Até os aparelhos mais simples entregam selfies melhores 

0 Kudos
FelipeBritto
Active Level 5
Galaxy S
Amigo, a câmara da direita é exclusiva para o "foco dinâmico". Se você reparar o desfoque do fundo do modo "foto" e o fundo do "foco dinâmico" irá perceber uma diferença gigante. Inclusive se você tentar utilizar o "foco dinâmico" tapando a câmera da direita, vc nem consegue fotografar.
0 Kudos
NoNameJoe
Active Level 1
Galaxy S
Mas e como o S10 normal desfoca o fundo tão bem quanto sem a tal segunda câmera?
0 Kudos
rpnardi
Active Level 9
Galaxy S
No S10 normal o efeito é aplicado apenas por software. No S10+ é hardware com software.
FelipeBritto
Active Level 5
Galaxy S
do mesmo jeito que o S9, IPhones que tem uma camera frontal só e etc. É por software. Ele localiza o objeto em foco e desfoca o resto, assim como uma camera de verdade. A diferença é que a camera de verdade usa zoom óptico, coisa que quase não tem nas cameras de celulares. Dai entra a segunda camera, uma foca em você e a outra foca no fundo, dai tiram as fotos e juntam. Por isso o efeito é tão mais visível.
0 Kudos