Tópico original:

Desativar "Circule para Pesquisar"

(Tópico criado em: 06-20-2024 05:31 PM)
503 Exibições
diegobdias84
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá, Members!
Todos bem? Espero que sim!

Recentemente, meu S22 recebeu a "atualização da IA" com recursos novos, como todos devem saber.

No entanto, estou muito insatisfeito com o recurso denominado Circule para Pesquisar.

Antes da atualização, eu usava o botão central (ou home) como atalho para abrir uma nova aba no navegador padrão Samsung Internet.

Quando eu apertava e mantinha pressionado, automaticamente abria a caixa de pesquisa do Samsung Internet.

Após a atualização, esta ação de apertar e manter pressionado, está abrindo esse tal de Circule para Pesquisar, o que pra mim é inútil.

Tentei desativar este novo recurso e consegui, porém não achei onde ativar o atalho que eu utilizava antes.

Alguém consegue me ajudar?

Grato desde já :)
13 Comentários
Prea
Expert Level 5
Galaxy S
Desativar o "Circule para Pesquisar":

Vá para Configurações.

Procure por Recursos Avançados ou Funcionalidades Avançadas.

Toque em Circule para Pesquisar e desative-o.

Configurar o botão Home:

Volte para Configurações.

Procure por Recursos Avançados novamente.

Toque em Botões e Gestos ou algo similar.

Encontre a opção para configurar o botão Home.

Selecione a ação que deseja para a pressão prolongada do botão Home (pode ser necessário procurar por Atalhos ou Ações do Botão Home).
Prea
Expert Level 5
Galaxy S
Configurações de Acessibilidade:

Vá para Configurações.

Selecione Acessibilidade.

Verifique as opções de atalhos e gestos que possam estar configuradas para o botão Home.
vaneessagr
Expert Level 5
Galaxy S
Boa!
diegobdias84
Active Level 3
Galaxy S
Não achei nem em Recursos Avançados e nem em Acessibilidade
Parece que desativaram esta opção após a atualização :(
vaneessagr
Expert Level 5
Galaxy S
Diegobdias84, você acredita que sua dúvida me ajudou a descobrir essa opção?! haushsu eu ainda não tinha usado e nem sabia como fazê-lo hsuahsus obrigada!
diegobdias84
Active Level 3
Galaxy S
Eu sempre usei essa opção, acho top demais, porém não achei ela após a atualização... nem com a orientação do Prea
vaneessagr
Expert Level 5
Galaxy S
Querido eu fui em configuração e na barra la em cima eu digitei "circule" e apareceu essa opção, veja se te ajuda. 1718918397358.jpg
diegobdias84
Active Level 3
Galaxy S
Sim, querida rs
Isso aparece sim, mas não é isso que eu quero... eu quero ativar o atalho que eu usava antes: apertar e pressionar o botão home, abria uma aba direto pra pesquisa no Samsung Internet
vaneessagr
Expert Level 5
Galaxy S
Achei que se desativasse voltaria a como era antes hauahsh mas o botão fica sem função.