Tópico original:

Desative o Ram Plus

(Tópico criado em: 03-29-2023 01:40 PM)
1457 Exibições
Fire2642
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Boa tarde,
Quem tem um celular da samsung e estão notando um engasgo na transição de aplicativos ou quando desbloqueia o celular. 
A culpa disso é o Ram Plus, pois a diferença de velocidade da ram e da memória do sistema é muito grande. Quem sabe em alguma atualização futura eles melhorem o recurso, mas ele está fazendo ter essa perda de velocidade.
Para desativar:
Configurações 
Assistência ao aparelho 
Memória
Ram plus
Depois disso o aparelho irá reiniciar,
Importante: limpar o cache de todos os aplicativos, 
Aguarde o sistema criar um novo cache dos aplicativos (a primeira abertura do app depois de limpar o cache). 
Pronto, vai ficar muito mais rápido o celular. 
Vai notar a melhora, principalmente depois de um ou dois dias depois da mudança e reinciar o celular. 
(Tempo para criar o cache e o sistema se adaptar as mudanças).

Alguns jogos ou programas que estiverem lentos, limpe os dados ou reinstalem o app.

image


image


image


14 Comentários
Fael8122
Expert Level 2
Galaxy S
Também não uso deixo desativado. Meu aparelho é um A73.
TarsoM
Active Level 8
Galaxy S
Desativei assim que baixei a oneUI 5 no meu S21FE e no tab A7 lite e notei melhora instantâneamente mesmo o tab tendo só 4GB de RAM
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Aproveitem e desinstalem o app da calculadora nativa da Samsung. Instalem a do Google, de preferência. Há relatos de estar causando instabilidade e esquentamentos.....
toastman
Active Level 7
Galaxy S
É ironia, né?
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Não é não 🚭...vários comentários aqui e até vídeo sobre o assunto. Pesquise um pouquinho. Abs
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy S
Isso só ta acontecendo pq na teve uma má otimização na one ui 5.1 e trouxe esse bug de volta, pq na 5.0 não tava assim
Fire2642
Active Level 6
Galaxy S
Eu n to na one ui 5.1, o meu ainda tá na 5.0.
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy S
Oush, pra isso só ocorre na 5.1, na 5.0 tava de boas o sistema tava fluído mesmo usando a ram plus
Fire2642
Active Level 6
Galaxy S
Dava para usar, mas a diferença é notória. Havia momentos do aparelho engasgando que de longe era para ele estar. Super fluido nos aplicativos, mas na transição entre eles não. Desativando o ram plus, houve melhora significativa na fluidez do aparelho. Tarefas monolíticas como jogar um jogo não haverá diferença, mas na multitarefa é outra história. Tenho um s21 fe.
0 Kudos