Tópico original:

Descomplicando a Câmera do Galaxy S24+: Megapixels, Lentes e Mais!

(Tópico criado em: 10-25-2024 04:52 PM)
236 Exibições
Lalow
Expert Level 5
Opções
Galaxy S

Fala, my friends Members, como é que ‘cês tão? Sei que a galera do Big Fã anda tirando fotos o tempo todo. Mas vocês já se perguntaram o que é megapixel, sensor, lente, abertura... essas palavras todas das especificações da câmera? Hoje vou explicar cada uma e como elas ajudam nas fotos incríveis do Galaxy S24+ (sim, eu tenho um também!).

Começando pelo Básico: Megapixels, Sensor, Lente e Abertura

• Megapixel (MP): Esse é o número que aparece em destaque, tipo “50 MP”. Ele indica quantos milhões de pixels estão na foto! Mais megapixels = mais detalhes capturados, ótimo pra quem gosta de fazer cortes na imagem sem perder a qualidade. No S24+, a câmera principal tem 50 MP pra você ampliar e ver até os mínimos detalhes.

• Sensor: Esse é o chefão da qualidade da imagem. O sensor é o que captura a luz e transforma em imagem. Sensores maiores capturam mais luz, o que é fundamental pra fotos claras e nítidas, especialmente em ambientes de baixa luz. O sensor do S24+ é top de linha e garante qualidade até à noite!

• Lente: Pense nela como o olho da câmera. Cada lente tem uma “missão” diferente e é responsável pelo tipo de captura: fotos detalhadas, fotos panorâmicas, zoom, etc. No S24+, temos várias lentes (vou explicar cada uma abaixo!).

• Abertura: Essa é a medida que mostra o quanto a lente “abre” pra deixar entrar luz (tipo f/1.8, f/2.4). Quanto menor o número, mais luz entra, essencial pra fotos em ambientes escuros. A lente principal do S24+ tem f/1.8, ou seja, bem aberta, deixando as fotos mais claras.

O Kit de Lentes do S24+

1. Lente Principal (50 MP) – Essa é a estrela principal. Com f/1.8, ela deixa entrar muita luz, o que ajuda nas fotos mais claras e cheias de detalhes. Ideal pra capturar aquele céu ao pôr do sol com precisão.

2. Ultra-Wide (12 MP) – É a lente que “abraça” a cena, com f/2.2, pra fotos amplas. Ela é perfeita quando você quer capturar todo mundo na mesma foto, tipo aquela selfie de turma ou uma paisagem inteira sem deixar nada de fora.

3. Telefoto (10 MP, Zoom Óptico 3x) – Com f/2.4 e um zoom óptico de 3x, essa lente aproxima o que tá longe sem perder qualidade. É o truque ideal pra capturar detalhes distantes, como o seu dog na outra ponta do parque ou um prédio em destaque lá longe.

4. Câmera Frontal (12 MP) – Com abertura de f/2.2, é ótima pra selfies, mesmo em ambientes com pouca luz, e a IA ajuda a deixar tudo no tom certo.

Tecnologia e Inovação do ProVisual AI Engine

Além das especificações de hardware, o Galaxy S24+ vem com o ProVisual AI Engine, que traz um super processamento para fotos noturnas e com zoom, ajustando automaticamente detalhes e iluminação. Ah, e ele ainda vem com o recurso Dual Recording – dá pra gravar com as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo! E se você curte um slow-motion, o Instant Slow-Mo do S24+ ajusta a taxa de quadros pra transformar vídeos comuns em slow-motions épicos, tudo feito automaticamente!
Você tem tudo o que precisa pra capturar o momento perfeito! Então, bora explorar mais e fazer uns cliques!

4 Comentários
kagefumi
Expert Level 5
Galaxy S
só falta meu galaxy s24 agora, porque tudo sobre ele eu já sei 😂
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
😂😂😂 jaja tu tá com um (imagine se ganhar o s24FE aí seria tooop)
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
"Ah, e ele ainda vem com o recurso Dual Recording – dá pra gravar com as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo!"

Ainda acho meio engraçado isso ser advertido como funcionalidade nova sendo que já podíamos fazer isso desde o Galaxy S4. Mas fiquei feliz por ela ter voltado.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Rsrs eu acho bacana essa função pra principalmente ensinar pra meus pais como fazer uma coisa simples na TV ai fica parecendo que tô fazendo vídeo chamada pra eles kkk