- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 10-25-2024 04:52 PM
Galaxy SFala, my friends Members, como é que ‘cês tão? Sei que a galera do Big Fã anda tirando fotos o tempo todo. Mas vocês já se perguntaram o que é megapixel, sensor, lente, abertura... essas palavras todas das especificações da câmera? Hoje vou explicar cada uma e como elas ajudam nas fotos incríveis do Galaxy S24+ (sim, eu tenho um também!).
Começando pelo Básico: Megapixels, Sensor, Lente e Abertura
Megapixel (MP): Esse é o número que aparece em destaque, tipo “50 MP”. Ele indica quantos milhões de pixels estão na foto! Mais megapixels = mais detalhes capturados, ótimo pra quem gosta de fazer cortes na imagem sem perder a qualidade. No S24+, a câmera principal tem 50 MP pra você ampliar e ver até os mínimos detalhes.
Sensor: Esse é o chefão da qualidade da imagem. O sensor é o que captura a luz e transforma em imagem. Sensores maiores capturam mais luz, o que é fundamental pra fotos claras e nítidas, especialmente em ambientes de baixa luz. O sensor do S24+ é top de linha e garante qualidade até à noite!
Lente: Pense nela como o olho da câmera. Cada lente tem uma “missão” diferente e é responsável pelo tipo de captura: fotos detalhadas, fotos panorâmicas, zoom, etc. No S24+, temos várias lentes (vou explicar cada uma abaixo!).
Abertura: Essa é a medida que mostra o quanto a lente “abre” pra deixar entrar luz (tipo f/1.8, f/2.4). Quanto menor o número, mais luz entra, essencial pra fotos em ambientes escuros. A lente principal do S24+ tem f/1.8, ou seja, bem aberta, deixando as fotos mais claras.
O Kit de Lentes do S24+
Lente Principal (50 MP) – Essa é a estrela principal. Com f/1.8, ela deixa entrar muita luz, o que ajuda nas fotos mais claras e cheias de detalhes. Ideal pra capturar aquele céu ao pôr do sol com precisão.
Ultra-Wide (12 MP) – É a lente que “abraça” a cena, com f/2.2, pra fotos amplas. Ela é perfeita quando você quer capturar todo mundo na mesma foto, tipo aquela selfie de turma ou uma paisagem inteira sem deixar nada de fora.
Telefoto (10 MP, Zoom Óptico 3x) – Com f/2.4 e um zoom óptico de 3x, essa lente aproxima o que tá longe sem perder qualidade. É o truque ideal pra capturar detalhes distantes, como o seu dog na outra ponta do parque ou um prédio em destaque lá longe.
Câmera Frontal (12 MP) – Com abertura de f/2.2, é ótima pra selfies, mesmo em ambientes com pouca luz, e a IA ajuda a deixar tudo no tom certo.
Tecnologia e Inovação do ProVisual AI Engine
Além das especificações de hardware, o Galaxy S24+ vem com o ProVisual AI Engine, que traz um super processamento para fotos noturnas e com zoom, ajustando automaticamente detalhes e iluminação. Ah, e ele ainda vem com o recurso Dual Recording – dá pra gravar com as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo! E se você curte um slow-motion, o Instant Slow-Mo do S24+ ajusta a taxa de quadros pra transformar vídeos comuns em slow-motions épicos, tudo feito automaticamente!
Você tem tudo o que precisa pra capturar o momento perfeito! Então, bora explorar mais e fazer uns cliques!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-25-2024 04:54 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-25-2024 05:03 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-25-2024 09:36 PM
Galaxy SAinda acho meio engraçado isso ser advertido como funcionalidade nova sendo que já podíamos fazer isso desde o Galaxy S4. Mas fiquei feliz por ela ter voltado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-26-2024 10:12 AM
Galaxy S