Tópico original:

Desfoque do fundo em selfie (foto em grupo)

(Tópico criado em: 04-21-2024 01:17 PM)
658 Exibições
Whateus
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Queria saber se tem alguma solução. Sempre que vou tirar uma selfie com pessoas atrás de mim, elas sempre ficam totalmente desfocadas. Na teoria isso seria bom pra desfocar a paisagem. Mas sempre desfoca pessoas de fundo. Não dá pra tirar foto em grupo com a câmera frontal.. não sei se tem algum segredo 

image

image

Esses são alguns exemplos que tirei hoje
8 Comentários
raulyphoto
Active Level 7
Galaxy S
Rapaz, isso é uma questão de profundidade de campo. Essa é a diferença entre uma câmera dslr e qualquer celular, a abertura do diafragma. Não há nada de errado, você está em primeiro plano e passa a ser o ponto de foco, ou seja, o centro da distância focal, portanto quanto mais distante as pessoas estão de você mais desfocadas ficam.
rhodinf
Active Level 4
Galaxy S
Olá.

Na verdade, basta alterar o modo de captura para "foto" onde o foco estará no infinito.
Herba_Marcelo
Beginner Level 2
Galaxy S

Esse problema só acontece nos aparelhos Samsung, até o S21 Ultra inclusive, o S22, não acontece esse problema. Aparelhos Xiaomi e Motorola, não acontecem esse desfoque gradual, minha maior bronca nos aparelhos Samsung é esse problema, e não acho solução pra ele em lugar nenhum, as vezes pessoas bem próximas da gente numa selfie ja ficam desfocadas pra caramba, não da pra tirar selfie em grupo com câmeras Samsung em geral. Não sei qual foi a mudança a partir do S22, só sei que nele, isso não acontece.

0 Kudos
rhodinf
Active Level 4
Galaxy S
Olá.

Basta alterar o modo de captura, de "retrato" para "foto" (no canto inferior da tela).

Caso não consiga encontrá-lo (o que é bem improvável), deslize os modos no inferior da tela até a opção "mais".
Herba_Marcelo
Beginner Level 2
Galaxy S

Isso não tem nada a ver com essa questão amigo.

0 Kudos
rhodinf
Active Level 4
Galaxy S
Tem tudo a ver. veja por exemplo:

https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/fim-de-tarde-na-praia/td-p/26704060?src=ShareByUs...

Fotos feitas no modo "foto" em um S23. Me mostre onde nestas fotos está o desfoque.

Tenho outras fotos, feitas no mesmo dia e local, no modo retrato, onde há desfoque.
0 Kudos
AleAreas
Active Level 1
Galaxy S
Também sofro com isso e o meu é o S23, não tem nada a ver com o modo de foto ou retrato... o problema é que ele não faz foco duplo automaticamente. Bom que dá pra tocar nas pessoas no fundo e focar nelas, porém quem fica desfocada é a pessoa da frente 🤦🏻‍♂️... as vezes eu tiro uma self e depois tiro uma foto com a câmera traseira, recorto a pessoa da self e colo na foto com a câmera traseira 😂 da pra enganar, mas é chato pakas
0 Kudos
AleAreas
Active Level 1
Galaxy S
Pessoal, acho que encontrei uma solução... na câmera de self, vá em mais e modo PRO... em baixo vai aparecer o tipo de "focus", coloque em múltiplo... bata a foto e aparentemente isso vai ser resolvido. Ainda não testei com muitas pessoas, mas pelo que percebi o foco vai se aplicar a todos os rostos que o celular tiver reconhecido 🙌🏼🚀
0 Kudos