Tópico original:

Desorganização na classificação de datas na galeria do app Google Photos

(Tópico criado em: 07-02-2021 11:50 AM)
783 Exibições
CesarFr
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Após atualização no S20FE ao Android 11 One UI 3.1, observei que o aplicativo Google Photos (Fotos) havia desorganizado a classificação por datas na galeria do app, apesar das datas das fotos estarem corretas e da visualização por navegador (Chrome) estar perfeita.
Além disso, para piorar, após tentativas de solucionar isso, diversas fotos apareceram duplicadas.
Limpar cache e dados do app resolvia apenas temporariamente, pois após um dia ou dois, o problema retornava.
Mesmo a reinstalação do app Google Photos resolvia por algumas horas apenas, pois depois de algum tempo a desorganização voltava, me deixando intrigado.

Após navegar por vários fóruns, cheguei a duas conclusões:

1- Sobre a duplicidade de fotos: após um tempo depois da reinstalação do Google Photos, entendi que ele duplicou todas as fotos do rolo da câmera na galeria (quase 4 mil, no meu caso). Investigando melhor verifiquei que essas eram fotos que já havia feito backup na cloud Google, mas cuja resolução havia sido reduzido por economia. Entendi que a inteligência Google assumia que seriam arquivos diferentes pelos tamanhos e as duplicou na visualização para permitir fazer nobo upload.
Após algum tempo (dia ou dois), porém, essas cópias foram removidas automaticamente, sem a necessidade da minha intervenção. Talvez a demora tenha ocorrido pela quantidade de fotos a ser analisada e comparada pela inteligência da plataforma.

2- Sobre a desorganização da classificação por datas (ao fazer o pitch out - zoom) na galeria so Google Photos: verifiquei nos fóruns alguns relatos sobre a incompatibilidade do uso do modo "Economia de energia" da bateria no Android 11 para com diversos aplicativos e simplesmente desliguei essa opção, o que resolveu imediatamente o problema, no meu caso.

Posto aqui essas dicas, que talvez possam ajudar outros usuários.
5 Comentários
Opções
Galaxy S

Oie, CesarFr! Tudo bem? Excelente texto! Se puder, agradeceria muito se abrisse o app Samsung Members, selecione Obter ajuda e faça um relatório de erro, assim o time responsável poderá colher essas informações e tentar solucionar isso o quanto antes. 😊

0 Kudos
CesarFr
Active Level 1
Galaxy S
Ok, feito o envio do relatório de erro.
Relacionei ao tema bateria, devido à solução estar recionada ao modo de economia.
0 Kudos
daviacosta
Beginner Level 2
Galaxy S
O problema continua constante no meu Samsung
0 Kudos
Milena1180
Beginner Level 2
Galaxy S
No meu também.
Entro no app Galeria e tanto as fotos Recentes, como as demais pastas, as fotos estão completamente desorganizadas quanto a data de criação. Não sei o porquê, mas as datas de criação foram alteradas por algum motivo e fez uma bagunça na minha galeria, pois quero ver uma imagem recente e não tenho ideia de onde ela foi parar, por causa da alteração das datas
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá. Para que possamos entender com mais detalhes o que aconteceu e buscar uma solução eficaz, gostaríamos de conversar com você. Clique aqui para entrar em contato: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos