Tópico original:

Detecção de umidade

(Tópico criado em: 12-29-2022 12:23 PM)
7720 Exibições
eilissaff
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Pessoal, help! 
Meu s20 fe detectou umidade, não me deixa carrega e fica emitindo som parecendo que vai explodir kkkkkk
Preciso de dicas, não sei o que fazer, vou colocar no secador com ar frio 

image

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
IzaelBra
Active Level 6
Galaxy S
Isso aconteceu comigo no S21 Ultra, fiquei desesperado daí coloquei paninho assoprei e coloquei um pouco no sol e passou, voltou a ficar normal. Isso até onde eu sei é um processo normal para secar a úmidade e evitar danos ao aparelho. Fica tranquilo. O S20 Fe tem IP68.

Exibir solução no post original

Solução
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Oi eilissaff, deixar aqui pra você outras dicas!!

Verifique se na entrada USB do aparelho se tem poeira/cabelo/cotão ou alguma sujeira acumulada naquele local, às vezes quando colocamos no bolso entra um monte de coisas e como são substâncias que absorvem a umidade com muita facilidade, seja alterando o ambiente ou até mesmo o simples fato de levarmos o celular com as mãos sem estar totalmente seco. Se você encontrar algum vestígio tente remover com um palito de dente ou algo mais fino, tenha cuidado para não danificar, se quiser também use o secador de cabelo na opção do vento frio.

Depois disso, vai em Configuração / Aplicativos / No lado direito.conforme o print tem 3 linhas na horizontal, clique e selecione mostrar app de sistema. Procure por USB settings/ Armazenamento, limpar cache e dados, força a parada dele e Reinicia o celular!!!

Exibir solução no post original

20 Comentários
Pinheiro_18
Expert Level 5
Galaxy S
Isso é normal, para voltar ao normal demora um pouco e ele deve secar! Coloque o celular em um recipiente com arroz para retirar a umidade!
Solução
IzaelBra
Active Level 6
Galaxy S
Isso aconteceu comigo no S21 Ultra, fiquei desesperado daí coloquei paninho assoprei e coloquei um pouco no sol e passou, voltou a ficar normal. Isso até onde eu sei é um processo normal para secar a úmidade e evitar danos ao aparelho. Fica tranquilo. O S20 Fe tem IP68.
eilissaff
Active Level 6
Galaxy S
Eu também fiquei levemente desesperada kkkkkk
Assoprei horrores botei no arroz lkk
Pois e, o s20 fe é resistente a água e eu quase morri quando ele fez isso
Obrigada!
AllanSilva2023
Active Level 7
Galaxy S
Se você tirou da água há pouco tempo, tem que esperar mesmo que some a mensagem
eilissaff
Active Level 6
Galaxy S
Eu não botei ele na água kkkk
Mas botei no arroz e parece que funcionou, o que me assustou é que o celular é resistente a água
AllanSilva2023
Active Level 7
Galaxy S
Ué,estranho...o meu eu boto ele na água direto e fica tudo normal kk só pra gravar vídeo que não dá em baixo d'água
braulioholtz
Active Level 5
Galaxy S
Água e eletricidade não combina...
0 Kudos
Regy88
Active Level 10
Galaxy S
Quando o meu detecta humidade eu ligo o secador e passo sobre ele e no conector de carregamento com uma distância de 20 centímetros. Dá super certo principalmente em dias chuvosos .
eilissaff
Active Level 6
Galaxy S
Obrigada pela dica!
0 Kudos