Tópico original:

[DICA] Nova automação: Modos de carregamento.

(Tópico criado em: 05-17-2023 03:53 PM)
392 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy S
Por padrão eu prefiro manter sempre o meu Galaxy com os modos de carregamento rápido desativado. Visto que o S23 Ultra carrega muito rápido e eu sempre deixo ele no dock magnético carregando sem fio enquanto trabalho. Nunca fico sem bateria e inclusive deixo ativado o modo de proteção de bateria.

O carregamento rápido não é saudável para a vida útil do aparelho e da bateria e esquenta o dispositivo.

Mas acontece que nas últimas porcentagens de bateria, se faz importante poder carregar mais rápido o aparelho, e portanto criei a seguinte automação no Rotinas.


image






7 Comentários
_andrefigueira
Active Level 3
Galaxy S
Obrigado por compartilhar
Vou experimentar essa automação
Obrigado 🫶🏻
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
Tambm nao carrego no modo rápido. Percebo que a autonomia acaba sendo inferior a um carregamento normal.
edivan_stt
Expert Level 1
Galaxy S
Show
HadrianRabelo
Active Level 3
Galaxy S
Deveria ser feito ao contrário amigo, quando a bateria está em pouca carga não é interesse fazer o carregamento rápido
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
è que pra mim é importante que o aparelho esteja com média de 50% se eu estiver com ele nas ultimas porcentagens e eu precisar sair e levar ele e tiver pouco tempo de recarga, eu preciso que ele carregue rápido pelo menos até 25%, se ele tiver entre 40 e 50% eu posso ficar tranquilo.

Não é muito comum ele chegar a porcentagens muito baixas, pois ele fica carregando no dock magnético até 83% quando estou em minha área de trabalho.
HadrianRabelo
Active Level 3
Galaxy S
Saquei, eu particularmente sempre uso o carregamento rápido cabeado com um carregador de qualidade, mas tendo sempre manter 20-56% somente pois gasta pouquíssimos ciclos (0,05 quando comparado 1,00 ciclo 0-100%).
Curto muito o carregamento em indução mas acho que ele esquenta muito o aparelho, você sente isso? Mesmo no carregamento lento.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Não tenho sentido ele aquecer muito não no carregamento lento.
0 Kudos