Tópico original:

Dica pós Atualização

(Tópico criado em: 05-09-2025 09:27 AM)
137 Exibições
AdrianoPrezniska
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Galera, agora que a Samsung liberou a OneUi 7 pra grande maioria dos dispositivos no BR, vou dar uma dica simples mas que ajuda a otimizar mais rápido os telefones.

Após instalada a atualização é normal o telefone ficar quente e gastar muita bateria, o procedimento abaixo ajuda a reduzir esse impacto!

1°: Desligue o dispositivo;
2°: Aperte simultaneamente os botões de Volume+ e Ligar e no mesmo instante conecte um cabo USB que esteja ligado a um PC (parece que o adaptador de fones de ouvido também funciona, não testei);
3°: Telefone vai iniciar no modo Recovery, use as teclas de volume para navegar até a opção "Wipe Cache" e selecione clicando 1x com o botão de ligar, após selecione a opção "Yes". Faça isso 3x seguida. (Atenção: não clique na opção errada, leia com atenção, se selecionar a opção errada você pode formatar o dispositivo e perder todos os dados, eu não me responsabilizo por nada!)
4°: Instale o aplicativo Galaxy Guardian e o aplicativo Galaxy App Booster.
5°: Abra o Guardian -> Abra o App Booster e clique em "Optimize Now". Coloque o telefone em um lugar onde ele possa resfriar (tipo na saída do ar condicionado 😂😂😂), pois ele aquece bastante.

Após isso o telefone tende a ficar mais fluído.

Pode fazer esse procedimento 1x por mês que deixará o telefone sempre "mais rápido".
4 Comentários
Galaxy S
Que bobagem. O meu só tirei da capinha, pq de fato aquece um pouco mesmo durante a atualização
Galaxy S
Eu não falei em momento algum que era durante a atualização, falei para por em local com bom resfriamento durante o processo de otimização do App Booster... Resido em Recife e aqui o telefone aquece só de estar ligado, logicamente locais mais frios tendem a resfriar naturalmente o dispositivo.
Letlittle
Active Level 7
Galaxy S
Se alguém que tem o A55 conseguiu fazer esse wipe cache me fala kkk já tentei de todos os jeitos e não vai ...o celular só reinicia
Galaxy S
Precisa desligar ele e aguardar uns 15 segundos antes de tentar entrar em Recovery. Tira capinha se tiver, pode atrapalhar ao pressionar os botões.