Tópico original:

Dica que só um técnico sabe.

(Tópico criado em: 01-14-2024 06:57 AM)
8521 Exibições
KratosSENTIMENTAL
Active Level 10
Opções
Galaxy S

opção "Low battery dump" do menu secreto da Samsung é uma função que serve para reduzir o consumo de bateria do aparelho. Quando ativada, essa função desliga automaticamente os aplicativos em segundo plano quando eles não estão sendo usados. Isso significa que você não receberá notificações desses aplicativos, mas também economizará bateria.

Para ativar a função "Low battery dump", siga estas etapas:

Abra o aplicativo de chamadas do seu celular Samsung.

Digite o código *#9900#.

Na tela que aparecer, selecione a opção "Low battery dump".

Toque em "on".

A função "Low battery dump" pode ser útil em situações em que você precisa economizar bateria, como quando você está viajando ou quando você não tem acesso a uma tomada. No entanto, é importante notar que ela pode afetar o desempenho do seu celular, pois os aplicativos em segundo plano não estarão disponíveis.

Aqui estão algumas dicas para economizar bateria no seu celular Samsung:

Use o brilho da tela no nível mais baixo possível.

Desative as notificações de aplicativos que você não usa com frequência.

Desative o Bluetooth e o Wi-Fi quando você não os estiver usando.

Desative a sincronização automática de aplicativos.

Coloque todos os app's em Suspensão profunda. 

Para a One Ui6, vá em Assistência do aparelho e selecione " Perfil de desempenho" e selecione a opção "Leve".

Para proteger a vida útil da bateria, limite ela para recarga máxima até 85% assim, o ciclo de recarga diminuirá evitando o seu desgaste.

A combinação dessas dicas pode ajudá-lo a prolongar a vida útil da bateria do seu celular Samsung.

1000001205.jpg

26 Comentários
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
Seria ótimo, mas esse código nao funciona mais kkk
0 Kudos
Galaxy S

Oxê, tem certeza? *#9900# não funciona? Porq o meu s23 FE com android 14 e one ui 6, está funcionando. 🤣

0 Kudos
XDavbr
Active Level 5
Galaxy S
O meu deu certo
0 Kudos
FernandoKuma
Beginner Level 2
Galaxy S
No meu S24 Ultra tambem nao acessa o menu atraves deste codigo.....
0 Kudos
vratska
Active Level 5
Galaxy S
Mais aplicativo em cache não significa necessariamente que eles estão sendo executados em segundo plano logo não estão consumindo bateria, eles só estão alí alocando espaço para iniciarem mais rápido. Não faz sentido vc ter RAM e não usar, é desperdício de hardware.
0 Kudos
vratska
Active Level 5
Galaxy S
Se vc realmente quer parar os aplicativos segundo plano, só ativar a opção de "não manter atividades" nas opções de desenvolvedor
0 Kudos
Galaxy S

Não sei da onde vc tirou esses argumentos. Pois minha postagem se refere no modo de economia de enegia. Nem sequer citei a opção "opções do desenvolvedor". Se vc quer fazer um post sobre, fique a vontade,  pô. A comunidade vai receber de braços abertos com certeza. Aqui o debate é mediante o meu post e as informações que passei. Só!

Galaxy S

Aplicativos em cache podem consumir bateria, mesmo que não estejam sendo usados ativamente. É importante verificar as configurações dos aplicativos para ver quais tarefas eles estão executando em segundo plano. E a memória RAM não é infinita. É melhor gerenciar seu uso para economizar bateria e melhorar o desempenho do dispositivo. Cada um utiliza a RAM da forma que convém!

vratska
Active Level 5
Galaxy S
Processos em cache são alocados apenas para maior velocidade de execução, se tu tem 8gb de ram e 7gb alocado, quando tu abrir um app, esses 7gb vão ceder memória para o app em questão. iPhones e MacBooks trabalham dessa forma, mantém quase 100% da memória alocada e nem por isso consomem mais bateria ou deixam o sistema mais lento. Como disse, querer que um dispositivo com 8gb de ram tenha sempre 6gb livre é desperdício de hardware, vc só tá perdendo velocidade do sistema a troco de achar que mais memória livre é algo bom pra o sistema.
0 Kudos