Tópico original:

Dica rápida de acessibilidade

(Tópico criado em: 05-30-2021 08:23 PM)
163 Exibições
Kelvin1n
Expert Level 1
Opções
Galaxy S
 
 
 
 
 image

 Apresentação One UI 3.1
 
 
 
 
 
 
 
E aí pessoal, tudo bem? 😄 Gente, hoje vou fazer esse post com uma dica de um recurso que muitos de vocês já devem saber, mas, por incrível que pareça eu só descobri agora a pouco fuçando aqui. E claro, se é coisa nova pra mim eu corro logo aqui pra contar para os eventuais colegas que talvez não saibam também.  😏 💙
 
 
 A dica é Menu Assistente.  
 
 
 O Menu assistente permite usarmos todos os botões virtuais necessários para poupar o uso dos botões físicos ou caso você esteja com algum desses botões danificados. Para ativar é simples. 
 
 Vamos entrar nas configurações do aparelho, em seguida vamos em Acessibilidade, em seguida vamos em Interação e habilidade manual, depois em Menu assistente e logo ativamos. As imagens abaixo irão auxiliar vocês a chegar neste caminho. 🙂👏🏻 
 
 
 
 
 image

 Configurações > Acessibilidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 image

 Interação e habilidade manual > Menu assistente
 
 
 
 
 
 
 
image

 Ícone do Menu assistente na tela
 
 
 
 
 
 
 image

 Funções do Menu assistente
 
 
 
 
 
 
 Aqui podemos ter fácil e rápido acesso à diversas funções sem precisar acionar os botões físicos, como capturar uma teladiminuir ou aumentar o brilhovoltar a tela inicialabrir grade de aplicativos, bloquear a tela do aparelho, abrir o menu de desligar o aparelho e diversas outras funções. Eu espero que demais pessoas possam conhecer e usar esse assistente sempre que necessário e seja útil a vocês, obrigado e até breve comunidade. 💙🥳 
 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 
 
 
 
5 Comentários
Patricklqz
Active Level 5
Galaxy S
Boa dica, mas eu prefiro usar o One hand operation +.
marias21
Active Level 4
Galaxy S
Manda esse papel de parede aí amigo
Kelvin1n
Expert Level 1
Galaxy S
marias21
Active Level 4
Galaxy S
Brigadão aí mano
0 Kudos
PS33
Active Level 10
Galaxy S
gostei ....
0 Kudos