Tópico original:

Dicas básicas de fotografia.

(Tópico criado em: 10-18-2019 05:34 PM)
218 Exibições
Pigarrinho
Expert Level 1
Opções
Galaxy S
Fui em uma loja de roupas com a minha mãe e vi algumas mulheres tirando fotos de suas amigas pra guardar, mostrar etc... eu nao sei qual o intuito delas mas eu notei um padrão em umas 6 pessoas tirando foto q elas nao faziam o basico pra foto sair um pouco melhor.

Sei que a situação talvez nao necessitasse daquilo mas eu duvido q elas façam essas coisas que citarei em outros casos.

Nos fóruns da vida sobre fotografia uma frase é muito dita q é a seguinte: " A melhor câmera é aquela que esta com você no momento certo "

Vou falar o que faço q faz uma diferença muito grande.

1 - Assim que tirar o aparelho do bolso limpe as lentes das câmeras para que a mesma nao fique com manchas de gordura, isso faz mudar o foco, exposição brilho ja q dependendo do grau de sujeira a lente nao vai conseguir ajustar conforme a cena.

2 - Segure o celular sempre firme, pode balançar chacoalhar , jogar pro alto e tudo mais no momento pré foto mas quando todos estao prontos ai é onde voce deve puxar o ar, travar a respiração segurar firme e fotograrar, isso vai evitar muitos borrões e uma nitides incrível.

3 - Junto com a dica acima assim que vc estiver firme com a pegada do seu aparelho em maos clique no objeto (rosto, pessoa, animal etc) na tela do seu aprelho para o mesmo fazer o foco manual isso vai fazer a lente e o processador dar ênfase naquelo ponto.

4 - Fotografia é luz a grosso modo entao use a luz a seu favor, tanto faz se é artificial ou natural sempre a use com sabedoria, coloque as pessoas com a luz em seu rosto nunca nas costas ou em cima pq dependendo do seu aparelho a foto vai sair estourada ou com sombra onde nao deveria.

São dicas externamentes fáceis q fazem muita diferença no dia dia mesmo você tendo um aparelho mais simples creio q vá conseguir fotos incríveis com ele.

2 Comentários
Opções
Galaxy S

Que dicas incríveis, Pigarrinho. Adorei! 💙

Pigarrinho
Expert Level 1
Galaxy S
Obrigado amiga Fernanda
0 Kudos