Tópico original:

Dicas de como evitar bugs com atualizações

(Tópico criado em: 08-29-2022 01:12 PM)
861 Exibições
Fabiola_
Active Level 9
Opções
Galaxy S
Olá, queridos Membros! 

Ultimamente tenho notado que muitos usuários Samsung têm enfrentado bugs e problemas com atualizações de segurança. Antes de mais nada, algo importante a se salientar é que atualizações desegurança não atualizam o sistema Android, mas sim o Samsung Knox (que é tipo a forma da samsung proteger os usuários) e algumas eventuais correções de bugs. 

Acredito que muitos sabiam disso, certo? 

Mas vocês sabiam também que, muitas vezes, os bugs depois dessas atualizações são causados por incompatibilidade de apps e do framework (basicamente o que faz o sistema "conversar" com o hardware)? 

Nós usamos o celular pra tudo. Temos fotos, diversos aplicativos, apps de banco, configurações aleatórias que esquecemos que fizemos, conversas com amigos e família, etc. No meio dessa bagunça toda, é fácil esquecer de desinstalar um app ou outro, atualizar algumas coisas, limpar o cachê acumulado dos aplicativos, organizar arquivos e etc. Ou seja, nosso celular está cheio de "lixo" e nós não percebemos. 

O problema disso é que as atualizações de segurança são programadas para o celular "limpo" de lixo. Por isso, as informações dos usuários, muitas vezes, acabam causando conflito e gerando bugs. (Claro que existem algumas exceções, como o caso da atualização de agosto do S20 FE). 

Já pararam pra pensar que pessoas que recém compraram um celular, mesmo que ele estando na mesma versão que você, não relatam os mesmos bugs que o seu aparelho? 

Por isso, irei deixar abaixotrês dicas importantes paraevitar os bugs (ou corrigí-los)

1 - Espere um tempo antes de atualizar o celular. Apesar de atualizar ser bem tentador, vai com calma. Talvez os bugs demorem a aparecer, e é interessante ouvir as experiências de outros usuários antes de atualizar o seu aparelho.Importante: não estou dizendo que você não deve atualizar, uma vez quecorreções do sistema e de segurança sãomuito importantes para evitar ataques cibernéticos, clonagem de contas e invasão de privacidade. Mas esperar uma ou duas semanas antes de atualizar não fará mal algum. 

2 - Verifique atualizações dos aplicativos. Como dito acima, alguns bugs podem ocorrer por incompatibilidade da atualização com a versão do aplicativo instalado no seu celular. Portanto, após atualizar, verifique se há a existência de atualizações de aplicativos, tanto na Galaxy Store, quanto na Google Play. 

3 - Restauração de fábrica. Deixei esta dica por último (apesar de ser a mais recomendada) por um motivo muito simples: restaurar seu aparelho apaga todos os seus dados, e é muito trabalhoso configurar tudo depois. Mas não se preocupe: aSamsung Cloud existe para acabar com seus problemas! Tendo sua conta Samsung, você pode realizar obackup das configurações, dos apps instalados, de fotos, músicas, e até contatos! (Se tiver alguma dúvida de como acessar essas opções, deixe um comentário aqui que eu ou outro usuário tentaremos te ajudar). 

Restaurar seu celular de fábrica corrige a maioria dos bugs (e evita que eles aconteçam também). Nessa restauração, é como se o sistema se "limpasse" e apagasse todo o cachê. Ele, então, fica como novo. Recomendo, inclusive, aos usuários realizarem isso ao menos uma vez ao ano, para evitar lentidões do sistema e possíveis problemas com a calibragem da bateria. 

Ps: recomendo os usuários que estão relatando bugs no Galaxy S20 Fe tentem as soluções acima. Se não der certo, o mais recomendado é realizar o downgrade do sistema. 





Espero ter ajudado alguém com este post! Qualquer dúvida, deixe aqui embaixo que os membros poderão tentar auxiliar. 😊
8 Comentários
PedroSam
Active Level 10
Galaxy S
Bela explicação
OneMorEri
Active Level 7
Galaxy S
adorei o texto, saiu uma atualização de segurança para o A52s 5G, e eu só atualizei depois que falaram que tava tudo bem
Fabiola_
Active Level 9
Galaxy S
Atitude muito sábia
0 Kudos
matheus8170
Active Level 9
Galaxy S
Parabéns pela postagem nossa comunidade precisa de mais pessoas como você
Fabiola_
Active Level 9
Galaxy S
Obrigada ❤️❤️
Leh_Leão
Expert Level 5
Galaxy S
Muchas gracias 🙏🏻
Unidade01
Expert Level 5
Galaxy S
Boa
Mark_Wellington
Active Level 7
Galaxy S
Queria ter lido isso antes da atualização de agosto 🥲