Tópico original:

Dicas para ter mais produtividade no dia a dia em seu trabalho com o seu Galaxy

(Tópico criado em: 05-31-2023 03:34 PM)
1389 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
PalavraDeEspecialista

Fala, galera. Como vocês estão? Tranquilos?

 

Um tempo atrás a Samsung me emprestou um S23 Ultra 5G para testar e ver o que achava. Utilizei em meu dia-a-dia, tanto para lazer, quanto para trabalho. Foi basicamente meu aparelho principal durante 1 semana.

 

Como tive que configurar ele para se adequar a meu estilo, achei interessante compartilhar algumas ferramentas que utilizei e que são úteis para ter mais produtividade no seu trabalho. O que acha? Vamos lá? 



Samsung Flow

 

Flow.jpg

 

Gente, sério, quando o assunto é produtividade poucas são as coisas mais legais do que simplesmente você ter algo no seu celular e passar pro seu computador ou vice versa. A ideia do Samsung Flow é justamente essa. Você simplesmente manter uma conexão entre celular e computador e, sempre que quiser, jogar uma frase, um link ou um arquivo, de um para o outro, de forma bem rápida e prática.



Write on PDF 

 

PDF.jpg

 

Como o nome mesmo já diz, o objetivo desse app é meramente escrever no PDF. Seja com a S Pen ou até mesmo escrevendo, esse é um aplicativo com um simples objetivo e cumpre bem o que se propõe a fazer.

 

Eis um vídeo abaixo produzido pela Samsung New Zealand ↓

 

https://www.youtube.com/watch?v=J0j4ygLdPPE



Samsung Notes

 

Notes.jpg

 

Screenshot_20230531_122948_Galaxy Store.jpg

 

 

Esse acaba sendo um app bem interessante para tomar notas. Aqui você pode pode configurar o tipo de nota, seja rolamento infinito ou páginas, separar em pastas, adicionar imagens, áudio, utilizar a S Pen, enfim…deixar aí sua imaginação fluir de acordo com sua necessidade.

 

Inclusive, você pode programar para abrir o Notes assim que tirar a S Pen, o que ajuda a manter uma anotação rápida para o momento em que precisar.

 

O app ainda funciona como um leitor de PDF para te ajudar nessa.

 

Rotinas

 

Screenshot_20230531_123840_Modes and Routines.jpg

 

Screenshot_20230531_123756_Modes and Routines.jpg

 

Sinceramente, uma das ferramentas mais interessantes dentro do seu Galaxy e pode ser configurada de diversas formas. Para quem não conhece, as Rotinas ajudam a automatizar tarefas com base em certas condições e comandos que você configura. E isso pode ser ótimo para o seu dia-a-dia e, inclusive, para o seu trabalho, pois você pode fazer com que certas coisas aconteçam com o aparelho de acordo com o aplicativo que você abre ou com o local onde você está. Pessoas como eu, que sempre deixam o aparelho tocando alto para ouvir ao chamarem, podem programar para que ele entre em modo silencioso ao chegar no trabalho, por exemplo.



Reminder

 

Screenshot_20230531_123551_Reminder.jpg

 

Esse é um aplicativo de lembretes e  gerenciamento de tarefas. Ou seja, aqui você pode criar lembretes para te ajudar nas suas tarefas diárias, o que acaba sendo bem útil. Porém, ele tem uns features interessantes que podem se destacar.

 

Não apenas você pode criar uma tarefa, mas você pode criar uma subcategoria para essa tarefa, também. Assim como adicionar imagem e, se a imagem for de algum site, pode até clicar para ir diretamente a ele depois;

 

Screenshot_20230531_123131_Reminder.jpg

 

Você também pode compartilhar uma categoria com amigos, fazendo com que apareça para essas pessoas os lembretes;

 

Screenshot_20230531_123225_Reminder.jpg

 

Outra coisa bem legal é que você pode programar para o evento aparecer quando você estiver em um lugar específico, ou seja, no seu ambiente de trabalho ou algo do tipo. Pode programar para receber ao chegar neste local ou ao sair.Pode vir a ser bem útil.

 

—------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

É isso, pessoal! Agradeço por terem lido até aqui. Todos esses apps podem ser bem úteis dependendo de sua necessidade. Você utiliza algum deles? Qual o seu preferido?

 

Grande abraço, pessoal

 

17 Comentários
KevLev
Expert Level 5
PalavraDeEspecialista
Falaaa FSouzaaa,estou bem e você?💙
Eu uso muitoo o Samsung notes, para diversas coisas,anotar coisas de curso,trabalho ,até scripts,eu amo demais,ele armazena tudo na nuvem e quando tem que trocar de galaxy,não perdemos nada!
O rotinas eu amo e olha que eu nem usei e ele fez sozinho! Ele pegou o lugar aonde eu trabalho e simplesmente sempre que eu chego ele coloca no não perturbar, depois disso eu comecei a mexer mais nele e acho muitoo boom💙
Dentre eles meu app preferido é o Reminder que me ajuda a me organizar demais é indispensável no meu dia a dia💙
O Write on PDF que você mencionou eu não conhecia e agora fiquei instigado a baixá-lo (já estou baixando)
Dicas extremamente úteis para todos nós que temos nossos galaxys,para que possamos torná-lo uma ferramenta de trabalho ou uma ajuda nos afazeres do dia a dia💙
Um forte abraço manoo🫂
PalavraDeEspecialista
Valeu, mano! O write on pdf é bom porque é bem leve e fácil de usar hehe
Taroo
Expert Level 5
PalavraDeEspecialista
Obrigado pelas dicas!! 💙💙
PalavraDeEspecialista
Obrigado💙
PalavraDeEspecialista
Ótimas dicas, eu nem me ligava mais nesse write on PDF 🤔 já tinha testado no s10e mas vou baixar novamente..
E o flow/note são indispensáveis pra mim, por mais que tenha usado o quickshare no PC, o flow é diferente e mais prático..
PalavraDeEspecialista
O write on pdf acho interessante porque é mais leve e bem intuitivo. Certo que o Notes também lê pdf, mas acho esse mais interessante. Por um tempo acho que faltava atualização pra ele, não funcionava em Android mais recente, mas agora voltou hehe 🥳
leoh05
Expert Level 5
PalavraDeEspecialista
Pode parecer simples, mas esses apps no dia a dia são uma mão na roda. Um deles até nem conhecia. Muito obrigado pelas dicas :)
PalavraDeEspecialista
Obrigado você pelo comentário. E sim! São bem úteis hehe 😊
dantasjames
Active Level 5
PalavraDeEspecialista

Excelentes dicas 😄