Tópico original:

Diferença de qualidade de imagem Netflix em 2 celulares da linha S

(Tópico criado em: 05-26-2024 10:23 PM)
73 Exibições
LuizH0
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Boa noite glr, após a a atualização para One UI 6.1 no S22 ultra a certificação widevine L1 na Netflix ficou L3, começamos por ai, e no meu outro celular, um s20 plus, está L1. Mas o problema na qualidade de imagem ainda era ruim mesmo na L1 quando comparado ao Xiaomi do meu irmão onde a imagem ficava com um contraste de cores perfeita enquanto no meu ficava um degradê meio escamado, com baixo bitrate. Algum pq disso acontecer e alguns solução?

6 Comentários
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy S
Está utilizando no 120hz? Você pode mexer algumas qualidade no visor. Se usar o modo economia de bateria vai mudar bastante a qualidade da tela também, tem esses fatores a serem considerados.
LuizH0
Active Level 3
Galaxy S
Sim, no s22U sempre uso no 120hz adaptativo e no s20+ em 60hz, inclusive uso o processamento aprimorado no máximo, mas mesmo assim a imagem de ambos ficam escamadas nas sombras.

Att: inclusive está sempre ativo no 2k, mas acredito que a Netflix não reproduza nessa qualidade no móbile
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Eles estão com película? Eu percebo que quando ativo os 120hz na tela a qualidade da imagem muda, levemente. Pode ser algo do tipo, uma configuração da própria Netflix + software da Samsung.
LuizH0
Active Level 3
Galaxy S
Fiz testes aqui e não parece que interfere, eu reinstalei o app e até que resolveu um pouco, mas algumas séries em que estava habilitado o hdr continuam ruim, outras estão rodando bem. Eu testei a série Peaky Blinders e estava bem zuado, então coloquei "Atlas" que saiu a pouco tempo, ambos possuem hdr mas só o atlas ativou, vai entender 🤷🏻
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
A tela do Xiaomi citado era OLED ?
0 Kudos
LuizH0
Active Level 3
Galaxy S
Por incrível que pareça é ips LCD, é um Redmi Note 9S
0 Kudos