Tópico original:

Display S20FE 5G com problema de uniformidade e amarelado

(Tópico criado em: 08-25-2022 11:45 PM)
374 Exibições
Lucas196
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Estou com um S20FE 5G à 3 meses (desses, quase 1 mês com ele na assistência). 

Primeiro problema encontrado: Desligou do nada e não ligou mais. Passou 10 dias na assistência e foi trocada a placa principal. Motivo: oxidação da mesma. O aparelho possui IP68 e NUNCA o coloquei na água, muito menos deixei no banheiro enquanto tomava banho. Ou seja, muito estranho, mas beleza trocaram...

Ao buscar o celular, o mesmo possuía um risco na tela causado pela autorizada durante a manutenção, e lá se vai ele ficando mais 12 dias para troca dela. Busquei o celular que foi trocado display, bateria e conectores inferiores. Após aproximadamente uma semana de uso, percebo que as cores não estão fiéis como antes e ao usar em ambientes escuros e com brilho baixo (em 120hz ou 60hz) encontrei o defeito no display recém trocado, conforme mostram as imagens.

Levei novamente na assistência e disseram que ele não está com problema. Tentei contato com tudo quanto é suporte da Samsung e ninguém resolve também.

Se alguém já passou por algo parecido e tiver alguma dica do que fazer, fico agradecido.

5.jpegDefeito(1).jpeg4.jpeg3.jpeg

7 Comentários
matheus8170
Active Level 9
Galaxy S
Tive um problema parecido em relação a falarem que meu aparelho estava oxidado que achei estranho pelo mesmo motivo porém como meu celular estava com seguro recebi o dinheiro de volta nem fui atrás de reclamação mais como já foi comentado aqui é bom você ir no Procon de sua cidade pra resolver isso
Lucas196
Active Level 1
Galaxy S

Que bom que conseguiu, ficar correndo atrás de uma solução é muito cansativo viu.

Unidade01
Expert Level 5
Galaxy S
Que serviço de péssima qualidade
Lucas196
Active Level 1
Galaxy S

Né?!

0 Kudos
rodfig
Active Level 4
Galaxy S
Esse problema é tão perceptível assim ou fica mais acentuado pelas fotos?
O meu s20 fe 5g tem uma uniformidade podre tbm em tons cinza com brilho baixo, mas não tanto como nessas fotos. Pesquisei e descobri que é uma característica de telas oled, elas não são perfeitas e têm esse problema de uniformidade dependendo do brilho, e é uma loteria: pode-se adquirir um com tela quase perfeita como também um com tela horrível. Você deve ter dado o azar de colocarem um display de qualidade inferior quando trocaram. Infelizmente, a Samsung não considera isso defeito e instrui as autorizadas a não efetuar a troca por esse motivo. Fiquei muito decepcionado, pois até o m21s que usava anteriormente não tinha uma tela tão ruim, da até tristeza usar esse celular no escuro com brilho baixo.
Lucas196
Active Level 1
Galaxy S

Então, ele fica a todo momento na tela mas é mais perceptível na cor cinza. Nas imagens fica difícil de mostrar até, pessoalmente dá pra ver melhor.

Como uso o modo noturno para economizar bateria, muitos apps e também a faixa superior das notificações possuem essa cor cinza, então fica o aspecto amarelado. 

Em ambiente escuro e brilho baixo outras cores mais claras também percebe-se o amarelado, como é o caso do azul das configurações na terceira imagem.

O triste é que a tela que veio nele de fábrica não tinha nada disso. 

0 Kudos
Lucas196
Active Level 1
Galaxy S

Pois é, abri um chamado no consumidor.gov e entraram em contato comigo hoje. Se não for pra frente vou acionar o Procon mesmo.

Obrigado