Tópico original:

DUAL MESSENGER - CORREÇÕES DAS FALHAS

(Tópico criado em: 08-29-2021 12:36 PM)
2291 Exibições
Fabps
Active Level 4
Opções
Galaxy S
SOLUCIONADO PROBLEMAS NO DUAL MESSENGER COM ESSE PROCEDIMENTO 

Passo 1 - Configurações - aplicativos - WhatsApp (Dual) - armazenamento - limpar cache (canto inferior direito)

Passo 2 - Configurações - aplicativos - Google Play Services(Dual) - armazenamento - gerenciar armaz. (Canto inferior esquerdo) - limpar todos os dados - OK 

Passo 3 - Meus Arquivos - armazenamento interno - DualApp (Você deve excluir essa pasta). (Nesse passo, eventualmente a pasta DualApp pode não estar sendo exibida no armazenamento interno porque só estão sendo exibidas as pastas essenciais. Se for este o caso, você deve clicar onde está escrito "essenciais" e selecionar "todos") 

Pronto! Agora você consegue tirar fotos direto no WhatsApp Dual e também abrir os arquivos PDF recebidos a partir de então.

OBS1: Só será possível abrir os novos arquivos PDF e não os anteriormente recebidos. 

OBS2: Fiz essa operação no S10+ e funcionou. Nos comentários do vídeo inúmeras pessoas dizem que também funcionou pra elas. 

OBS3: Realize backup do WhatsApp antes de realizar este procedimento porque após reiniciar o celular será necessário reinstalar o WhatsApp no Dual Messenger.
14 Comentários
Caco2
Active Level 4
Galaxy S
Fiz tudo direitinho e infelizmente não funcionou no S20+ 😭
Fabps
Active Level 4
Galaxy S
Você reiniciou o aparelho? O meu também não tinha dado certo até reiniciar
0 Kudos
Caco2
Active Level 4
Galaxy S
Acabou de dar certo!! Tinha que desinstalar o WhatsApp e reinstalar depois de reiniciar o celular. Agora deu certo, em termos. Ainda não consigo usar a câmera do WhatsApp pra enviar foto. Até tira a foto mas ela não aparece em lugar nenhum, muito menos na mensagem. Mas voltaram as fotos antigas que tinham sumido!
0 Kudos
Fabps
Active Level 4
Galaxy S
Depois de tirar a foto pelo Whatsapp é só enviar para pessoa clicando na setinha
Caco2
Active Level 4
Galaxy S
Sim, ontem deu certo tudo e hoje, sem mais nem menos, voltou a sumir as fotos do WhatsApp e todos os outros problemas voltaram. Muito estranho. Repeti os procedimentos e voltou a funcionar, até quando não sei...
0 Kudos
Samsung_XJqabRF
Beginner Level 2
Galaxy S

Exatamente. Ele funciona até a hora que quer. De repente volta o problema de novo. Pior que a Samsung mesmo nao resolve. Ficam as pessoas dando dicas e tentando ajudar.... O meu tb é S20. O problema está com a Samsung mesmo.

Caco2
Active Level 4
Galaxy S
Sim, tá desanimando isso. Perdi documentos importantes com isso
0 Kudos
Fabps
Active Level 4
Galaxy S
Estranho mesmo, tomara que agora permaneça sem esses bugs, no meu depois que realizei esse procedimento ficou 100%
Depois me diga se normalizou com o passar dos dias, tomara que resolva de vez
Caco2
Active Level 4
Galaxy S
Durou alguns minutos só. Já voltaram todos os bugs. Desanimador...
0 Kudos