Tópico original:

Durante uma semana meu S20Fe carregou durante a noite inteira.

(Tópico criado em: 04-09-2022 09:52 PM)
284 Exibições
JuliaBrum
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Há algum problema em eu ter tido este hábito durante uma semana com meu S20Fe? Sei que o correto é manter estabilidade entre 20% e 85%. 

O celular é novo e estou bastante preocupada com a saúde da bateria. Que encontra-se em 98% em somente 7 dias de uso. Alguém poderia me auxiliar? 😕 
18 Comentários
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy S
Olá, não se preocupe com isto, atualmente, os Galaxys contam com a tecnologia que corta a energia do aparelho, ao atingir 100%, mais mesmo assim não é recomendável pois, o aparelho pode descarregar, e o carregador manda a energia de volta, e assim fica num loop, o recomendável é, carregou até 100%, tira. Thankyou.
GabrielFSThenD
Active Level 5
Galaxy S
Na questão dele ter ficado carregando a noite toda, isso realmente afeta a saúde da bateria, porém de vez em quando não tem problema, afinal é um problema a longo prazo.

Na questão da saúde da bateria, se continuar caindo muito num período curto de tempo, aconselho consultar o suporte online -> https://www.samsung.com/br/support/contact/#onlinesupport
0 Kudos
Novello
Active Level 2
Galaxy S
De forma geral uma bateria de lítio atinge final de sua vida útil (80%) de capacidade com 300 a 500 ciclos de carga e descarga.
Deixar toda a noite carregando pode diminuir sim sua vida útil.
Mas a Samsung já pensou nisso.
Acesse configurações/assistência do aparelho/ bateria / mais configurações de bateria e ative a opções proteger a bateria.
Assim pode deixar toda a noite na tomada e o aparelho vai carregar apenas até 85%.
0 Kudos
JuliaBrum
Active Level 3
Galaxy S
Mas em relação a saúde da bateria que diminuiu 2% em somente 7 dias?
Novello
Active Level 2
Galaxy S
A bateria é um item de funcionamento químico logo a medição de sua vida útil e muito imprecisa e leva em consideração muito parâmetros.
Baterias novas podem "e é normal" não ter 100% de carga logo que o aparelho sai da caixa, itens como temperatura, intensidade da última descarga e até mesmo interferência na rede elétrica podem afeta-la.
Enfim, enrolei tudo isso pra falar que é normal essa queda no início do uso do aparelho, pois nenhuma bateria vem em 100% de capacidade de fábrica.
Se posso lhe dar um conselho é: ative a função que lhe comentei e use seu aparelho normalmente, daqui a 1 ano vc pode olhar a vida útil pra ver se será necessário a troca. De forma geral uma bateria do é considerada em final de vida útil quando atinge 80% de sua capacidade e quanto mais chega perto disso menos tente a diminuir.
Nesse caso a redução de vida útil é normal.
0 Kudos
Galaxy S
Não é muito recomendável em relação a saúde da bateria.

Você deixando durante a noite inteira ele ficará em 100% até o momento em que você for acordar. Atualmente temos aí a troca de elétrons para carregar uma bateria, indo de um ponto ao outro e carregando no processo, mas a bateria não gosta quando eles se concentram em apenas um local, principalmente por longas durações. Por isso a ideia é evitar o 100% ou descarregado. Principalmente se for deixar muito tempo assim.

Eu diria para utilizar seu aparelho como você desejar. O lado ruim de deixar a noite toda é a saúde da bateria, pois irá segurar por muito tempo os 100%, mas não é algo que vá dar ruim do dia para a noite também. Mas o ideal é evitar.

A dica é: quer deixar a noite toda? Vá em configurações - Assistência do Aparelho e Bateria - Bateria - Mais Configurações de Bateria - ativa Proteger a Bateria.

Dessa forma ele irá ficar em 85% a noite toda e estará sendo mantido em uma porcentagem mais interessante pra saúde da bateria.
JuliaBrum
Active Level 3
Galaxy S
Mas e os 2% que foram perdidos em somente uma semana? Isso está certo? De acordo com alguns especialistas o correto é diminuir 1% ao mês, sendo que foram perdidos 2% em uma semana apenas.
0 Kudos
Galaxy S
Aí eu não tenho como falar de um aparelho que não tive contato. O que posso fazer é explicar como funciona a bateria e dizer que segurar o 100% por muito tempo faz, sim, mal a bateria. Te dei até uma dica no fim, mas fora isso, aí complica
JuliaBrum
Active Level 3
Galaxy S
Entendi.. Então acha que esta semana direta que carreguei o aparelho durante a noite inteira não teve tanta relevância?
0 Kudos